Tiago Conde: «Aqui temos um projeto»

Técnico abre as portas da equipa Sub-23

A equipa Sub-23 do Feirense alcançou, na última jornada, a primeira vitória na Liga Revelação, mas o trabalho da equipa técnica liderada por Tiago Conde vai muito para além dos resultados dentro das quatro linhas.

"Aqui no Feirense temos um projeto. Esta equipa tem como grande objetivo alimentar a formação principal, existimos para diminuir o fosso entre os sub-19 e os seniores. Queremos potenciar ativos e penso que o estamos a fazer. O Pinto chegou à seleção nacional sub-20, o Bosinoski à seleção sub-21 da Macedónia, o Cavadas e o Afonso fazem parte do plantel principal do Feirense, dois jogadores que, na época passada, cresceram nos sub-23. É por pensarmos dessa forma que temos vários juniores integrados no nosso plantel. Fomos a Coimbra com dois sub-19 e um sub-18 na convocatória. Entendemos que esta é também uma forma destes jogadores crescerem. Naturalmente, queremos conciliar esse crescimento aos bons resultados e a vitória diante da Académica foi um prémio muito merecido para este grupo de trabalho", afirmou Tiago Conde.

Zé Ricardo, lateral da equipa principal, desceu aos Sub-23 e bisou diante da Briosa. O treinador explica a chamada: "A Liga Revelação é um espaço competitivo que pode, e deve, ser utilizado por jogadores da formação principal que precisem de jogar, um pouco como os chamados grandes fazem com as equipas B. O Zé é um excelente profissional. Entregou-se de corpo e alma e, com essa atitude e qualidade, acredito que estará muito mais bem preparado para quando for preciso na equipa principal."

Sábado, pelas 14 horas, o Feirense recebe o V. Setúbal no Estádio Marcolino Castro. Tiago Conde espera que a sua equipa dê continuidade aos bons desempenhos que tem vindo a realizar. "Temos melhorado o nosso rendimento. Recordo-me bem do primeiro jogo em casa esta época, diante do V. Guimarães. Tivemos oportunidades mais do que suficientes para ganhar o jogo. Fizemos um ótimo jogo no Seixal e diante do Estoril, com maior eficácia, também podíamos ter trazido outro resultado. Estamos atentos aos aspetos que podemos melhorar. A finalização é um deles. Sábado conto com o apoio dos feirenses no Marcolino e esta equipa tudo fará para lhes dar uma enorme alegria", finalizou o treinador.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.