Três candidatos a 'cérebro'

João Tavares, Alphonse e Sturgeon lutam pela substituição de Tiago Silva

• Foto: Lusa

A lesão do totalista Tiago Silva no início da semana alarmou as hostes fogaceiras, e a grande dúvida da preparação para a visita a Mirandela será perceber quem vai suceder ao cérebro do miolo montado por Nuno Manta.

Grosso modo, há três candidatos para a vaga deixada em aberto pelo criativo de castelo ao peito: João Tavares – entrou frente ao Estoril na Allianz Cup –, Alphonse, que saltou do banco em Alvalade, e Sturgeon, que, a espaços, tem sido utilizado na posição 10.

O primeiro é um caso de um jovem de 19 anos que chega da formação do clube e é clara aposta da SAD de Kunle Soname, sendo que cumpre a segunda temporada consecutiva entre o plantel principal. Já o costa-marfinense ganhou o seu lugar no plantel depois de cumprir empréstimo no Gil Vicente na última metade da temporada 2017/18 e agora aguarda pela estreia na titularidade. No caso de Sturgeon, são dispensadas as apresentações de um dos reforços mais sonantes desta época e peça vital da manobra ofensiva da equipa de Nuno Manta.

É certo que o treinador do emblema de Santa Maria da Feira vai usar um novo meio-campo: será o 4º trio de centro-campistas que irá eleger esta temporada. Babanco, Tiago Silva e Crivellaro começaram a época, depois a zona intermediária esteve à responsabilidade de Cris, Tiago e Crivellaro e, por último, Cris, Babanco e Tiago assumiram o meio-campo.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas