Zé Ricardo ganhou a titularidade

Jovem superou a concorrência de Ruca e David Luís

• Foto: Luís Manuel Neves

Há muitos treinadores que defendem a velha máxima de que os nomes e os currículos não contam no momento de escolher quem joga. Essa situação pode, muito bem, estar-se a verificar na lateral esquerda da defesa do Feirense. 

Zé Ricardo era, em teoria, um jogador que não seria titular indiscutível, mas o jovem tem superado a concorrência de 'pesos pesados' como Ruca e David Luís. Zé Ricardo já soma 10 jogos na presente temporada, nove dos quais a titular, e, caso atue amanhã diante do Benfica B, até atinge o número de partidas realizadas na época transata.

O hispano-brasileiro tem uma forte vocação ofensiva, mas entrou em 2020/21 com outros argumentos defensivos e com especial atenção ao posicionamento no terreno de jogo. Essa evolução permitiu-lhe ombrear com os colegas mais experientes.
 
Ruca até começou a titular, mas uma lesão e um castigo deram oportunidade a que Zé Ricardo jogasse e jogasse bem. David Luís, como se sabe, vem de um longo período afastado dos relvados e precisará de tempo para estar na sua plenitude.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.