Agostinho Bento: «A vitória peca por tardia»

Treinador do Felgueiras descarta tranquilidade com triunfo ao FC Porto B (0-2) e quer pensar no futuro

• Foto: José Reis/Movephoto

Agostinho Bento enalteceu o espírito do Felgueiras após a vitória no reduto do FC Porto B (0-2), este domingo, para a 2.ª Liga. O técnico da equipa azul-grená acredita que o triunfo da sua equipa foi "merecido".

"Esta vitória peca por tardia. Efetivamente nunca tínhamos ganho, mas só perdemos um jogo. Sabíamos que iriamos jogar com um grupo jovem e num período complicado. Mas nós também vínhamos de uma derrota na Taça de Portugal que não estávamos a contar. Sabíamos que seria um jogo sobretudo mental. Julgo que a vitória foi justa, com a expulsão as coisas ficaram mais fáceis, mas as oportunidades antes disso foram quase todas do Felgueiras", referiu o técnico, embora não sustente um futuro a longo-prazo no triunfo: "Só vale três pontos e temos que nos focar no próximo jogo, não serve de nada ganhar a um adversário muito complicado se perdermos o próximo jogo em casa."

Alento para o resto da temporada

"As vitórias no futebol criam felicidade, mas na viagem, no autocarro, já estarei a pensar no próximo jogo. Dão alento, não posso ser hipócrita, até porque perdemos na Taça. A equipa estava fragilizada, mas o que temos vindo a fazer tem sido bem feito, tudo aquilo que é índice ofensivo estamos nas três primeiras posições. Remates, cruzamentos, ataques, passes em profundidade... Só faltava a bola entrar na baliza. Tivemos sorte fruto da expulsão, creio que o Abraham pisou o nosso jogador sem querer e isso ajudou, senão tinha sido muito mais difícil."

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Felgueiras
Notícias
Notícias Mais Vistas