Jogador do Felgueiras partiu vidro de uma porta e adepto atirou cigarro aceso que atingiu... um agente da GNR

Michel Costa suspenso dois jogos e SAD multada em mais de 2 mil euros

Michel vai cumprir suspensão de dois jogos
Michel vai cumprir suspensão de dois jogos • Foto: Luís Vieira / Movephoto

O encontro da passada sexta-feira, entre Vizela e Felgueiras, foi rico em emoção no terreno de jogo (2-2, com a equipa visitante a ter marcado os dois golos ao cair do pano) e marcado por algumas peripécias extra jogo, que envolvem o jogador Michel, um vidro, adeptos, um cigarro e a GNR.

O atacante Michel, de 23 anos, foi expulso por acumulação de amarelos aos 61', após ter visto o primeiro cartão quatro minutos antes, e foi punido pelo Conselho de Disciplina da FPF com multas que totalizam 662 euros e dois jogos de suspensão: um por ter sido expulso e outro pelo que se passou depois. É que o jogador, quando saía do terreno de jogo, reagiu a provocações que recebia da bancada dos adeptos do Vizela.

"No momento em que passava debaixo da bancada, e reagindo aos vários impropérios (filho da p***, sapateiro) dos adeptos do FC Vizela sentados na Bancada Central Poente, que lhe eram dirigidos a si e à equipa do Felgueiras FC, respondeu aos adeptos dirigindo-lhes a expressão 'Vá-se fo***', efetuando um gesto com o braço direito, levantando-o", refere o mapa de castigos, citando o relatórios do delegado da Liga e do policiamento. Mas Michel não ficou por aqui e, no trajeto de acesso ao balneário, "enquanto subia as escadas dá uma cotovelada na porta, acabando por partir o vidro".

Já a SAD do Felgueiras foi sancionada com multas que totalizam 2.103 euros, por pirotecnia, cânticos insultuosos a visar os adversários e ainda por causa de um cigarro arremessado na direção de adeptos do Vizela mas que acabou por atingir um agente da GNR, segundo o mapa de castigos da FPF: "Após o golo do FC Vizela e dos festejos daí decorrentes, foi arremessado por um adepto do clube visitante, FC Felgueiras, sentado na Bancada Topo Norte, um cigarro aceso na direção dos adeptos do FC Vizela que estavam no Sector A da Bancada Central Poente. O objeto em causa não atingiu nenhum dos adeptos do clube visitado, no entanto, atingiu um militar da GNR empenhado na operação de policiamento do evento desportivo. Não obstante não ter provocado danos na integridade física do militar, o facto de estar aceso levou a que provocasse uma ignição nas luvas de proteção do militar e as danificasse, não tendo provado outros danos de maior, pois foi prontamente apagado por outro militar que se apercebeu no imediato".

Quanto ao Vizela, foi multado num total de 714 euros por comportamento incorreto do público, concretamente os cânticos insultuosos a visar o Felgueiras, e pela entrada de artefactos pirotécnicos no recinto.

Por André Gonçalves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Felgueiras
Notícias
Notícias Mais Vistas