_
Chicão foi anunciado, esta terça-feira, como reforço do Leixões, conforme Record tinha adiantado no início do mês. O médio defensivo, de 24 anos, ingressa no clube proveniente do Fafe, emblema da Liga 3 por quem apontou três golos e uma assistência em 26 jogos.
O brasileiro, que além de médio defensivo também tem o perfil físico (1.87m e 80kg) para poder jogar a defesa-central, passou pela formação do Famalicão antes de rumar aos justiceiros, atuando pela equipa sub-23 dos minhotos. Em 2020, cumpriu ainda um período de empréstimo pelos famalicenses ao Londrina, emblema que atuava no 3º escalão do Brasil, figurando por seis vezes na equipa principal.
"Estou muito feliz e entusiasmado com a oportunidade de estar aqui, sei que o Leixões tem uma massa adepto muito forte e espero que venham todos ao Estádio do Mar para nos apoiar na próxima época. Precisamos de todos para cumprir os nosso objetivos", disse Chicão nas primeiras declarações aos meios sociais dos bebés do mar.
Este é o quarto reforço deste mercado de verão para o emblema de Matosinhos, que já garantiu André Simões e Gabriel Noga em defintivo, enquanto Werton foi contratado ao Flamengo nesta semana.
Por João AlbuquerqueExtremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Experiente central, de 37 anos, deve recuperar a titularidade que lhe tem sido característica
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão