Luís Ribeiro e Pedro Monteiro apresentados

Ambos jogadores provenientes do Estoril

PUB

O guarda-redes Luís Ribeiro e o defesa-central Pedro Monteiro, ambos ex-Estoril, foram apresentados esta sexta-feira como reforços do Leixões, sendo o primeiro cedido e o segundo contratado por duas épocas.

Em comunicado na página oficial da SAD do Leixões no Facebook, Luís Ribeiro, de 26 anos, é apresentado como "um experiente guarda-redes formado no Sporting (1,85 metros, 76 kg), que alinhou em todos os escalões jovens e na equipa B do emblema de Alvalade".

O jogador, que chega por empréstimo, representou ainda o Recreativo Huelva, de Espanha, o Feirense, o Estoril e o Real Massamá, por empréstimo do clube da linha.

Luís Ribeiro começa a treinar na terça-feira, tal como o seu colega Pedro Monteiro, que, com vínculo para as próximas duas temporadas, assinala o comunicado sobre o jogador de 24 anos, "é um defesa possante (1,92 metros e 77 kg) que dividiu a sua formação entre Paços de Ferreira e Freamunde, antes de se mudar para o Braga, onde alinhou na I Liga e venceu a Taça de Portugal.

A nota de imprensa refere ainda que o agora central leixonense jogou depois no Chipre, no Apolon Limassol, e no Paços de Ferreira, por empréstimo dos bracarenses, antes de se mudar em definitivo para o Estoril, emblema que representou na última temporada no escalão principal do futebol português.

Recorde-se que decorridas três jornadas, o Leixões ocupa o 12.º lugar da classificação com três pontos, recebendo no próximo domingo o Farense (16:00).

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
PUB