Stephen Eustáquio deu o mote, Derick Poloni quer seguir-lhe as pisadas e a SAD do Leixões parece estar a gostar de partir à descoberta das maiores pérolas do CPP para as rentabilizar na 2ª Liga. A grande aposta para 2018/19 chama-se Pepo, que chega de Leiria, e que foi ontem oficializado como reforço. O médio assinou um contrato válido para as próximas três temporadas.
"Acredito que no Leixões não serei só mais um. Aqui faz-se uma boa prospeção e olha-se para a qualidade e para o talento dos jogadores e não para o currículo ou para a idade. Gostei do projeto que me apresentaram e penso que aqui terei maior visibilidade. É verdade que tinha outras propostas, mas quero afirmar-me no Leixões", afirmou Pepo, a Record.
O médio ofensivo, de 24 anos, está ansioso por pisar o Estádio do Mar e mostrar o seu futebol aos adeptos. "Diria que estou confiante, motivado, ambicioso e ansioso. Tudo farei para que não se arrependam de me terem contratado. Há muito que pensava dar o salto, mas, realmente, é agora que me sinto preparado para jogar nas divisões profissionais", prossegue o admirador confesso de Iniesta. Pepo não vive exclusivamente para o futebol, pois, a exemplo de outros jogadores, está a tirar um curso superior, neste caso de desporto. Vai no 2º ano.
Benfica tirou-o do... Sporting
Pepo começou a jogar aos 5 anos e aos 11 já estava no Sporting. Um ano a jogar em torneios valeu-lhe um convite para renovar, mas o Benfica entrou na corrida e juntou-o a… Bernardo Silva. Pepo acabaria dispensado com a desculpa de ser baixo, mas nunca desistiu. Em 2015/16 defrontou as águias pelo Vianense. Aos 24 anos, já sem direitos de formação, vai-se estrear na 2ª Liga.
Extremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Experiente central, de 37 anos, deve recuperar a titularidade que lhe tem sido característica
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países