Arquitecto da Luz estuda um novo Mar

Adicione como fonte preferencial no Google

O Leixões vai ter um novo estádio e o projecto já está a ser elaborado. As obras nunca começarão antes do final da temporada, mas no gabinete de um dos mais conceituados arquitectos do Mundo as plantas do Mar já andam por cima dos estiradores.

Damon Lavelle, um australiano que recentemente se desvinculou da multinacional Hok Sport, até deverá receber nos próximos dias o presidente Carlos Oliveira no seu atelier em Londres.

Do novo anfiteatro leixonense já se sabem alguns pormenores: será construído no mesmo local e manterá apenas a bancada Poente. A Nascente e a Norte serão deslocadas e “coladas” ao relvado para recriar o ambiente típico dos recintos ingleses, potenciando o fervor da massa associativa do emblema de Matosinhos.

Piscina

No topo Sul nascerá uma nova estrutura, com uma piscina olímpica no seu interior. No total, o novo Mar terá lugar para 15 mil espectadores e todas as condições para receber jogos das competições europeias, nomeadamente da Taça UEFA (um sonho que os responsáveis leixonenses pretendem concretizar a médio prazo).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Leixões
Notícias
Notícias Mais Vistas