Ataque feroz ao mercado

Onze entradas neste início de defeso a pensar noutros voos para a próxima temporada

• Foto: Melanie Maps

O Leixões só terminou a temporada há uma semana, quando garantiu a permanência na 2ª Liga através do playoff, mas o processo de constituição do plantel para 2017/18 já vai bem adiantado. Alguns dossiês até começaram a ser alinhavados pela SAD antes da confirmação da permanência e, neste momento, o Leixões tem já asseguradas onze caras novas para a próxima campanha.

Um ataque feroz ao mercado que visa claramente um trajeto melhor que o de 2016/17. Logo que foi confirmada a continuidade do técnico Kenedy, a SAD definiu como meta subir à 1ª Liga "em dois ou três anos" e isso passa por posicionar a equipa na carruagem da frente em 2017/18.

Para a baliza chega Joel Rosário, para a defesa estão assegurados Bruno Alves e Bura e o miolo fica reforçado com Eustáquio, Telmo Castanheira e Breitner. O ataque perdeu os três titulares da campanha finda (Porcellis, Fati e Fatai) e para esse sector estão assegurados Derick, Lucas, Evandro Brandão, Okitokandjo e Ricardo Barros. Vale a pena frisar que Bura, Lucas e Breitner ainda não foram oficializados pela SAD.

A sociedade liderada por Paulo Lopo tem procurado dotar o plantel de jogadores experientes e de outros jovens valores, com margem de progressão. É o caso, por exemplo, de Lucas, jovem de 20 anos que estava na Sanjoanense desde fevereiro, e no qual a SAD deposita grande expectativa.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Leixões

Algarvios ameaçam leão

Portimonense venceu ontem o Marítimo por 2-1 e manteve-se na 4ª posição, mas agora a apenas 2 pontos do Sporting, 2º classificado, já em zona de qualificação

Notícias

Notícias Mais Vistas