Cinco boas razões para a permanência

Calendário joga a favor da equipa de Kenedy com receções a Freamunde e Académica já a abrir

• Foto: Ricardo Jr.

Chegou o momento do tudo ou nada. Com oito jornadas por disputar, ainda há mais de duas mãos-cheias de equipas que tentam evitar a despromoção. Uma delas é o Leixões, mas a favor da equipa orientada por Daniel Kenedy parece estar o calendário: cinco jogos em casa, três deles contra formações que estão em situação delicada na tabela (Freamunde, Olhanense e Sp. Covilhã) e apenas três deslocações.

A luta pelos pontos no Estádio do Mar recomeça já amanhã, com a receção ao Freamunde. Um triunfo ainda não tira a equipa de Matosinhos dos lugares de descida, mas na semana seguinte é a Académica que se desloca a um recinto que deve registar molduras humanas a fazer lembrar os bons velhos tempos face à iniciativa da SAD de abrir a porta a sócios e adeptos. Olhanense, Sp. Covilhã e U. Madeira são os adversários que se seguem no Mar.

Todo o apoio é preciso para ajudar os jogadores a sair desta crise de resultados e os leixonenses têm provado que estão ao lado da equipa, por exemplo ao comparecerem em massa junto do mural que anteontem todo o plantel assinou. Os adeptos deixaram a sua marca e agora contam com uma resposta forte da equipa dentro de campo. Vencer o Freamunde é o primeiro passo rumo à permanência!

Todos à espera dos golos de Porcellis

O homem que marcou cinco golos nos três primeiros jogos com a camisola do Leixões está determinado em voltar a marcar já amanhã. Porcellis ficou em branco nos três últimos jogos e, mais do que ninguém, gostava de oferecer uma ‘prenda’ aos adeptos na receção ao Freamunde. Daniel Kenedy deve manter o brasileiro no onze até para tentar prolongar a série de oito jogos da equipa sempre a marcar. Defender melhor é preciso e aí entra a alma dos ‘Bebés’. Ricardo Moura estará na baliza, o capitão Bruno China na defesa e Rui Cardoso no miolo, todos eles com um passado no Mar.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Leixões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.