Diminuir os erros e manter a crença

André Teixeira alerta para a importância de corrigir falhas no ciclo exigente que se segue

• Foto: Simão Freitas

O Leixões atravessa uma fase complicada na temporada, em virtude de uma série de oito jornadas consecutivas sem vitórias que tem atrasado o conjunto de Matosinhos na luta pela permanência. "Temos sofrido golos em momentos difíceis, ou no início ou perto do fim dos jogos, e isso tem-nos custado caro. Se calhar temos pecado por alguns erros individuais", explicou André Teixeira, um dos capitães, em conversa com Record.

Apesar do contexto pouco animador, o lateral-direito – também pode atuar a central – sente o grupo "confiante e a trabalhar bem". Algo que se afigura essencial para os próximos jogos, frente a Ac. Viseu e Freamunde, equipas que também lutam pela permanência neste segundo escalão. "Serão dois duelos muito importantes, em que temos de pontuar para sairmos o mais depressa possível desta situação. Temos de continuar a acreditar e errar o mínimo possível", assinalou o camisola 4 da turma comandada por Daniel Kenedy, tendo ainda elogiado o trabalho do treinador. "Tem-nos transmitido toda a confiança para acreditarmos que o objetivo está ao nosso alcance. Há que dar mérito ao que o míster tem feito. Estamos motivados e todos juntos vamos conseguir alcançar o objetivo da permanência", atirou André Teixeira, que até é o jogador mais utilizado pelo Leixões durante o corrente campeonato.

NÚMEROS

8 jornadas consecutivas sem qualquer triunfo na 2.ª Liga, com cinco empates e três derrotas. Além disso, a equipa sofre golos há dez jogos seguidos

30 jogos realizados por André Teixeira na 2.ª Liga. Somou sempre os 90 minutos nestes desafios, pelo que é o leixonense mais utilizado no campeonato

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Leixões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.