Os dois emblemas estão a discutir os possíveis modelos de negócio, segundo adianta a imprensa brasileira
O Flamengo pretende avançar com a internacionalização da sua marca na Europa, de forma a ter uma maior visibilidade, promover os seus jogadores no mercado Europeu e obter retorno financeiro. Nesse sentido, voltou a surgir a hipótese de investimento num clube para facilitar esta transição e o Leixões é um forte candidato.
Segundo avança o portal Globoesporte, do Brasil, o emblema do Rio de Janeiro ainda não tem um modelo de negócio definido nem um alvo concreto para investir, mas as relações positivas com os matosinhenses, com quem intensificaram os contactos há alguns meses, viabilizam a possível discussão de uma parceria que pode ultrapassar a transferência de atletas. Recorde-se que, em janeiro, os rubro-negros emprestaram o central Gabriel Noga aos 'bebés do mar' e a continuidade deste em Matosinhos está a ser discutida. O avançado Werton também está prestes a chegar ao Estádio do Mar, proveniente da equipa carioca, sendo que esta ainda fica com 30 por cento de uma futura transferência.
Segundo Record apurou, André Castro, presidente da SAD do Leixões, e não Jorge Moreira, presidente do clube, tal como o portal brasileiro refere, tem realizado algumas reuniões com elementos da direção do Flamengo e também já viajou para o Rio de Janeiro para assistir a jogos no Maracanã, prova de uma ligação mais forte entre os dois emblemas. Além disso, a proximidade de Matosinhos com o centro da cidade do Porto também é um ponto de interesse para existir investimento na sociedade desportiva.
Flamengo esteve perto de finalizar compra do Tondela
Esta não é a primeira vez que o emblema carioca se interessa por um clube português. Em 2021 surgiu a hipótese de adquirir o Tondela por um valor de cerca de 50 milhões de euros. O projeto consistia no investimento por parte de um grupo de acionistas que incluia a direção do Flamengo, com vista a internacionalizar a marca e projetar o emblema beirão para voos maiores, como chegar às competições europeias, através do empréstimo de jogadores e de um investimento forte no panorama financeiro. O negócio acabaria por não se concretizar.
Formação de Matosinhos segue no 10.º lugar
Treinador do Leixões pretende reencontrar-se com os bons resultados na Liga Portugal Meu Super
SAD tinha sido condenado à proibição de participação nas provas profissionais por 2 anos no caso que remonta a 2015/16
Único golo da partida foi apontado por Bica, aos 51 minutos
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques