José Manuel Teixeira garante "clube na 1.ª Liga em dois anos" se for eleito presidente

Clube a votos a 17 de fevereiro

• Foto: Movenoticias

O candidato à presidência do Leixões José Manuel Teixeira garantiu esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que, caso venha a ganhar as eleições de 17 de fevereiro, "num prazo de dois anos, o clube estará na Liga NOS".

Presidente do clube da 2.ª Liga entre 2000 e 2004 e administrador da SAD até 2007, José Manuel Teixeira vai liderar a lista A na eleição para um mandato de três anos, tendo anunciado em Leça da Palmeira, Matosinhos, cinco propostas para a gestão do clube.

Saneamento financeiro, obras no Complexo Óscar Marques, criação do Museu Siza Vieira, o regresso dos associados ao clube e torna-lo mais eclético são as medidas que José Manuel Teixeira quer implementar no Leixões, sendo que as obras no estádio e o museu são para "serem concretizadas neste mandato", assegurou.

No capítulo do saneamento financeiro, o candidato disse estar "em condições de responder ao problema financeiro do clube" e que possui "o apoio de pessoas do concelho para, num prazo curto, resolver isso, inclusive a situação do PER (Processo Especial de Revitalização)".

O usufruto das receitas provenientes da exploração de "duas bombas de gasolina", sendo que a que está atualmente a ser explorada pelo clube "tem garantida a renovação do contrato", mais "o apoio da autarquia de Matosinhos", depois de "duas reuniões com o presidente da câmara", foram as soluções anunciadas pelo candidato para as finanças do Leixões.

Numa apresentação em que, por várias vezes, comparou a obra feita entre 2000 e 2004 e o "estado atual em que o clube se encontra", José Manuel Teixeira disse querer introduzir "o futsal, desporto adaptado, surf e bodyboard" no conjunto de modalidades do clube.

A lista A integra também Luís Branco, presidente da Mesa da Assembleia Geral, Carlos Galante, presidente do Conselho Fiscal, bem como os "vices" Luís Machado, Bruno Monteiro e Sérgio Dias, que dirigem no presente o voleibol, natação e bilhar.

"Tenho uma excelente relação com os investidores da SAD e sei que como presidente do clube posso ser uma mais-valia para eles", disse o candidato que vai apostar numa "campanha ética, sem falar mal de ninguém".

Durante a apresentação da candidatura foram exibidos vídeos de apoio dos antigos treinadores do clube Carlos Carvalhal e José Gomes e dos ex-futebolistas Antchouet e Abílio.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Leixões

Notícias

Notícias Mais Vistas