Lamas domina a arte dos livres

Médio já apontou 4 golos desta forma, sendo que ensaia os tiros 60 vezes nas vésperas dos jogos

• Foto: José Moreira

Bruno Lamas tem vindo a destroçar algumas equipas da LigaPro devido à eficácia do seu pé esquerdo na hora de cobrar livres diretos. Foi desta forma que apontou quatro dos seis golos que soma no campeonato – tem outros três nas taças, mas todosde bola corrida. O mais recente foi na última jornada, com o Ac. Viseu. É um especialista na matéria.

"É algo que eu pratico desde criança, quando estava no Brasil. Sempre peguei bem e forte na bola. Primeiro é preciso ter qualidade, e graças a Deus penso que tenho. Depois há que trabalhar muito e aperfeiçoar a técnica", conta o médio de 21 anos, a Record, lembrando que "o futebol está muito mais físico e a bola parada decide muitos jogos".

Incrível é a preparação de Bruno Lamas antes de cada desafio com a camisola do Leixões. "Nos dois dias que antecedem cada jogo, eu aí bato uns 30 livres em cada treino, cerca de 60 no total", revela, antes de sublinhar a importância de ter uma técnica diversificada. "Tento sempre ter variedade na forma como cobro os livres para confundir os guarda-redes", acrescenta.

Esta época, Lamas fuzilou as balizas de Oriental, Oliveirense, FC Porto B e Ac. Viseu com golos de livre. "É importante para ajudar o Leixões a sair desta situação e garantir a permanência", atirou.

Lutar até ao fim contra tudo e todos

O técnico do Leixões, Pedro Miguel, queixou-se das arbitragens recentes no final do jogo com o Ac. Viseu, e o médio Bruno Lamas reconhece que isso é algo que "incomoda". "Não queremos ser ajudados, mas também não queremos ser atrapalhados. Nós damos o máximo e há decisões que fazem a diferença. Contra nós é falta e a nosso favor já não. Vamos batalhar contra tudo e contra todos", referiu, antes de sublinhar que a turma de Matosinhos conseguirá ficar na LigaPro. "Toda a equipa está focada e vamos empenhar-nos ao máximo para sairmos desta situação", concluiu Bruno Lamas.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Leixões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.