Leixões acusa polícia de atingir adeptos com "bastonadas"

SAD de Matosinhos deixou ainda críticas à arbitragem do jogo frente à Académica

• Foto: Facebook Leixões

O Leixões divulgou um comunicado, na página oficial da SAD do Facebook, onde critica a arbitragem do jogo contra a Académica, realizado esta manhã, em Coimbra, e onde revela que os seus adeptos, "sem que nada o justificasse, sofreram bastonadas da polícia".

A SAD, liderada por Paulo Lopo, diz que vai pedir uma reunião "com caráter de urgência" ao Conselho de Arbitragem da FPF, considerando que a equipa foi "prejudicada" pela atuação da equipa de arbitragem liderada por João Bento (AF Santarém). Quanto à ação policial, o Leixões refere ter "aberto uma ocorrência" com o delegado da Liga, João Damásio.

O Leixões, note-se, perdeu com a Briosa por 3-2 na primeira jornada da 2.ª Liga.

Leia o comunicado na íntegra:

"COMUNICADO ||

O Leixões Sport Club – Futebol, SAD vem por este meio exprimir a insatisfação pelos acontecimentos ocorridos, esta manhã, na primeira jornada da LigaPro, frente à Académica, em Coimbra. Dentro e fora das quatro linhas.

Sem colocar em causa o profissionalismo e seriedade da equipa de arbitragem, mostrámos o nosso desagrado pela forma como fomos prejudicados no jogo desta manhã. Fazemo-lo para bem do futebol português, pois acreditamos plenamente nas entidades que o regem. Neste sentido, iremos pedir ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol uma reunião com caráter de urgência.

Aproveitamos, também, para lamentar a forma como os nossos adeptos, sem que nada o justificasse, sofreram bastonadas da polícia. Somos um dos clubes nacionais que mais adeptos tem nos jogos fora de casa e o que aconteceu hoje, em Coimbra, foi lamentável. Neste sentido, foi aberta uma ocorrência, com o delegado da Liga, por, lamentavelmente, no relatório das forças de segurança nada constar. O Leixões orgulha-se muito dos adeptos que tem e irá defendê-los sempre. São a alma do nosso clube.

De enaltecer a excelente exibição da nossa equipa que, mais uma vez, demonstrou que levará o nosso emblema ao lugar que merece, a Liga NOS."

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Leixões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.