Leixões vai integrar especialista em arbitragem para melhorar a relação do plantel com os árbitros

SAD destaca a revolta dos atletas com decisões em prejuízo da equipa tomadas após a análise do VAR

Seguir Autor:

Árbitro mostra cartão vermelho
Árbitro mostra cartão vermelho • Foto: AP

Na sequência do encontro desta quinta-feira frente ao Lus. Lourosa, que terminou empatado (2-2), a SAD do Leixões emitiu um comunicado no qual visou o atual clima em redor da arbitragem, assinalando a revolta que algumas decisões em prejuízo do emblema do Mar, em lances analisados pelo VAR, tem provocado nos seus atletas. Nesse sentido, a formação de Matosinhos vai passar a ter um especialista de arbitragem nos seus quadros.

"Temos plena consciência de que todo o ruído em redor do estado da arbitragem, nos últimos meses, em nada favorece o trabalho dos árbitros e o futebol português. Apelamos e defendemos que todos os profissionais devem ter todas as condições e meios para fazerem bem o seu trabalho. Contudo, tal situação faz-nos sentir, sucessivamente, prejudicados", começou por referir a SAD de Matosinhos.

"Ontem, uma vez mais, assistimos à revolta dos nossos profissionais, especialmente os futebolistas, com decisões em prejuízo do Leixões, nomeadamente após consulta do VAR. Episódios que, de resto, têm sido recorrentes e que interferem no rendimento dos jogadores em campo. Não pretendemos ser beneficiados, mas também não queremos ser prejudicados", apontou, antes de anunciar a sua abordagem à situação.

"Face às circunstâncias acima descritas, vemo-nos obrigados à integração de um especialista em arbitragem, de modo a melhorar a relação dos nossos jogadores e equipa técnica com as equipas de arbitragem nomeadas para a competição. Continuaremos a trabalhar arduamente para dignificar o nosso emblema, as nossas gentes e o futebol português. Temos 118 anos de história e merecemos o máximo respeito", terminou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Leixões
Notícias
Notícias Mais Vistas