Leixões-Vizela, 0-0: Organização defensiva sobressai

'Bebés' voltam a empatar

Filipe Coelho, Leixões
Filipe Coelho, Leixões • Foto: Amândia Queirós

O Leixões e o Vizela empataram sem golos, em jogo referente à 7ª jornada da 2ª Liga, disputado este sábado em Matosinhos, entre duas equipas muito distantes na tabela classificativa, no qual o Leixões se encontra no 17.º lugar, e o Vizela está apenas atrás de duas equipas (Portimonense e Santa Clara).

O remate ao poste de Kukula (33 minutos), no aproveitamento de um mau atraso de Salvador, foi a principal nota de uma primeira parte em que o Leixões se impôs sem controlar e o Vizela apostou no contra-ataque.

Das poucas vezes em que chegou com perigo à área contrária, a equipa de Matosinhos acusou ou falta de pontaria ou de força nos remates efetuados.

Malele, o homem mais avançado dos locais, chegou atrasado a um cruzamento de Chiquinho e atirou fraco e à figura do guarda-redes, na área, após assistência de Bruno Lamas.

O Vizela viveu de contra-ataques e num deles, aos 29 minutos, Tiago Ronaldo surgiu a rematar na passada na área, correspondendo Assis com uma boa defesa para canto.

Do intervalo, o Leixões trouxe uma atitude mais pressionante e por duas vezes que esteve perto de marcar logo a abrir, em duas tentativas de Miguel Ângelo (48 e 50 minutos) que falharam o alvo por pouco.

A organização defensiva do Vizela manteve o jogo sob controlo, acabando o nulo por permanecer até final.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos

Leixões - Vizela, 0-0

Leixões: Assis, André Teixeira, Silvério, Freitas, Belly, Salvador (Rui Cardoso, 73), Chiquinho, Bruno Lamas, Manuel José, Miguel Ângelo (Ludovic, 67) e Malele (Gonçalo Gregório, 82).

Treinador: Filipe Coelho [na foto].

Vizela: Pedro Albergaria, João Pedro, João Cunha, João Sousa, Elizio, Luís Ferraz, André Pinto (Helinho, 72) Tiago Ronaldo, Mário Mendonça (Panin, 59), Filipe Augusto (Lameiras, 90+2) e Kukula.

Treinador: Ricardo Soares.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Albergaria (66) e Elizio (84).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Leixões

Notícias

Notícias Mais Vistas