Extremo de 21 anos passou pela formação do Benfica e do FC Porto
Depois de Chicão, o Leixões oficializou o segundo reforço desta terça-feira ao anunciar Mauro Ribeiro para as alas. O extremo, de 21 anos, chega a Matosinhos proveniente do Famalicão, onde figurou durante duas temporadas ao serviço da equipa sub-23.
Aliás, Mauro Ribeiro chegou a fazer a sua estreia pela equipa principal dos minhotos na última temporada, diante do Belenenses, para a Allianz Cup. Natural de Penafiel, o atleta ainda tem grande parte da formação feita em emblemas como o FC Porto, Rio Ave, por quem chegou a jogar na equipa B, e no Benfica, onde atuou pelos sub-23, em 2021/22.
"Estou muito feliz por assinar por este clube histórico, que tem o hábito de apostar em jovens jogadores. Prometo trabalhar todos os dias no máximo para, no final, podermos sorrir todos", começou por dizer Mauro Ribeiro, revelando-se "apaixonado" pela massa adepta leixonense: "Tem o hábito de nos apoiar todos os jogos e prometo que no final seremos todos felizes."
É a segunda contratação para as extremidades do campo por parte do emblema matosinhense que garantiu Werton, do Flamengo, no último fim-de-semana.
Extremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Experiente central, de 37 anos, deve recuperar a titularidade que lhe tem sido característica
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA