Stephen Eustáquio deu o mote, Derick Poloni quer seguir-lhe as pisadas e a SAD do Leixões parece estar a gostar de partir à descoberta das maiores pérolas do CPP para as rentabilizar na 2ª Liga. A grande aposta para 2018/19 chama-se Pepo, que chega de Leiria, e que foi ontem oficializado como reforço. O médio assinou um contrato válido para as próximas três temporadas.

"Acredito que no Leixões não serei só mais um. Aqui faz-se uma boa prospeção e olha-se para a qualidade e para o talento dos jogadores e não para o currículo ou para a idade. Gostei do projeto que me apresentaram e penso que aqui terei maior visibilidade. É verdade que tinha outras propostas, mas quero afirmar-me no Leixões", afirmou Pepo, a Record.

O médio ofensivo, de 24 anos, está ansioso por pisar o Estádio do Mar e mostrar o seu futebol aos adeptos. "Diria que estou confiante, motivado, ambicioso e ansioso. Tudo farei para que não se arrependam de me terem contratado. Há muito que pensava dar o salto, mas, realmente, é agora que me sinto preparado para jogar nas divisões profissionais", prossegue o admirador confesso de Iniesta. Pepo não vive exclusivamente para o futebol, pois, a exemplo de outros jogadores, está a tirar um curso superior, neste caso de desporto. Vai no 2º ano.

Benfica tirou-o do... Sporting

Pepo começou a jogar aos 5 anos e aos 11 já estava no Sporting. Um ano a jogar em torneios valeu-lhe um convite para renovar, mas o Benfica entrou na corrida e juntou-o a… Bernardo Silva. Pepo acabaria dispensado com a desculpa de ser baixo, mas nunca desistiu. Em 2015/16 defrontou as águias pelo Vianense. Aos 24 anos, já sem direitos de formação, vai-se estrear na 2ª Liga.

Autor: Ricardo Vasconcelos