Porcellis: «Eu só as encosto...»

Fez cinco golos em três jogos mas, para ele, os heróis do Mar são os colegas e Kenedy

• Foto: Ricardo Jr

Rafael Porcellis voltou a ser a máquina goleadora dos tempos do Fátima e Santa Clara. Nos três primeiros jogos pelo Leixões, o brasileiro fez cinco golos, dois deles no Estádio da Luz. "Estou numa equipa que joga muito bom futebol. Sou um homem de área, não pego na bola no meio-campo e finto três ou quatro adversários. Dependo dos meus colegas para marcar e o treinador tem insistido muito nas movimentações ofensivas durante os treinos. Aqui, não preciso de gritar para me passarem a bola. Eles sabem onde eu estou, são jogadores inteligentes. Depois faço o mais fácil. Eu só as encosto…" refere, a sorrir, o avançado.

Aos 30 anos, Porcellis estava a ter uma época para esquecer no União da Madeira, mas tudo mudou. "Lá não me sentia útil. Não era importante para aquele estilo de jogo. Rescindi para voltar ao Brasil, só que o Leixões ligou-me. E em boa hora. Confio nas minhas capacidades e pelo que conhecia desta equipa sabia que podia voltar a marcar golos. Está a ser um casamento perfeito", prossegue.

No Estádio da Luz, Porcellis viveu a noite mais inesquecível da sua carreira. "Sem dúvida que foi, pelos dois golos, mas também pela imagem que a equipa deixou. Num dos golos demos dez toques até eu marcar. Isso demonstra bem a nossa qualidade e o trabalho que tem vindo a ser feito pelo Kenedy. Ninguém esperava que jogássemos de olhos nos olhos com o Benfica", recorda.

Demolidor

Antigo colega de Pato (Internacional de Porto Alegre) e de Henrik Larsson (Helsingborgs), há muito que Porcellis se destaca em frente às balizas adversárias: "Lembro-me que no Santa Clara fiz sete golos em três jogos e no Fátima foram sete em quatro jogos e também marquei em cinco jogos seguidos. Aqui tudo farei para ser o ídolo destes adeptos fantásticos."

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Leixões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.