Potencial de Tino já rende frutos

Cabo-verdiano estreia-se no futebol profissional aos 28 anos. Foi o herói frente ao V. Guimarães B

• Foto: Move Notícias

Tino foi engolido pelos companheiros assim que marcou o golo do triunfo (2-1) sobre o V. Guimarães B, ao cair do pano. O Leixões chegava a 4ª vitória consecutiva na 2ª Liga, a sua melhor fase da época, deixando os lugares de descida. "Foi especial, por ter sido o meu primeiro golo como profissional e ter dado a vitória à equipa. Dá-me confiança e espero que seja o primeiro de muitos", disse Tino, a Record.

Eis um motivo de orgulho para o avançado cabo-verdiano, de 28 anos, que só chegou ao futebol profissional no último mercado de inverno depois de evoluir nos escalões amadores. "Não tive formação e aquilo que é ensinado nessa fase eu aprendi já mais tarde. Mas sinto que vou a tempo de fazer coisas bonitas no futebol", disse-nos Tino, que chegou a Portugal com 19 anos. Centrou-se na grande Lisboa, onde passou por clubes como o 1º Dezembro ou o Sintra Football. Foi lá que conheceu Paulo Lopo e Kenedy, respetivamente presidente da SAD e treinador do Leixões, que na altura integravam esse projeto. Depois ainda esteve com Kenedy no Vitória de Sernache. Nessa etapa da sua vida, Tino chegou a trabalhar "em restaurantes, em limpezas, e outros empregos", e só se dedicou exclusivamente ao futebol quando rumou ao Sernache, em 2015/16, e depois ao Aljustrelense, onde fez 14 golos. A meta agora é clara: "Crescer e chegar à seleção de Cabo Verde."

NÚMEROS

14 golos ao serviço do Mineiro Aljustrelense em 18 jogos na primeira metade da temporada despertaram o interesse de clubes de maior dimensão

3 desafios disputados com a camisola do Leixões, mas só frente ao V. Guimarães B Tino conseguiu estrear-se a marcar, e logo com o golo do triunfo (2-1)

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Leixões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.