Próximos dois jogos em casa serão à porta aberta

Clube espera por decisão do Conselho de Justiça

• Foto: Amândia Queirós

A SAD do Leixões revelou esta quarta-feira que o jogo em atraso da 36.ª jornada da 2.ª Liga, contra o Académico de Viseu e agendado para o próximo sábado, irá decorrer à porta aberta.

Num comunicado publicado na página oficial do clube na internet, o emblema de Matosinhos lembra que "apresentou recurso" da decisão de dois jogos à porta fechada aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, facto que considera suspende a medida aplicada até à decisão do Conselho de Justiça.

"Enquanto não houver conclusões por parte do Conselho de Justiça sobre o recurso, a decisão do Conselho de Disciplina fica em suspenso, pelo que os próximos jogos do Leixões no Estádio do Mar decorrerão normalmente, com adeptos nas bancadas", pode ler-se naquela comunicação.

Na base do castigo aplicado pelo CD da FPF ao Leixões estão acusações de "atitudes racistas" em três partidas da 2.ª Liga, decisão que o clube contestou "em defesa do bom nome das pessoas do Leixões e dos seus legítimos direitos e porque entende que os factos não justificam medida tão gravosa".

O Leixões ocupa atualmente o 19.º lugar da prova com 42 pontos e vai disputar os próximos dois jogos em casa, primeiro com o Académico de Viseu e depois com o Portimonense.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Leixões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.