Jogador aterra no Estádio do Mar cedido pelo Gil Vicente...
O Leixões anunciou esta segunda-feira a contratação do avançado Rui Coentrão, por empréstimo do Gil Vicente, dois dias depois derrotada por 2-0 com o Penafiel, na ronda inaugural do grupo C da Taça da Liga de futebol. Internacional sub-21, Rui Coentrão tem 21 anos, 1,65 metros e é a 11.ª contratação leixonense para a temporada 2013/14.
O novo recruta leixonense é de Vila do Conde, formou-se no Varzim e esteve ligado ao Sporting durante quatro épocas, dos iniciados aos juvenis. Na época passada, ao serviço do Varzim (2.ª divisão, zona norte), Rui Coentrão fez 26 jogos e apontou oito golos. Rui Coentrão - que já treinou hoje às ordens de Pedro Correia - é um esquerdino, tal como o seu primo, Fábio Coentrão, atuando preferencialmente pelas alas, e foi contratado neste defeso pelo Gil Vicente, que agora acedeu em emprestá-lo ao clube de Matosinhos.
O Leixões já tinha contratado Ruben Saldanha (ex-FC Shauffausen, Suíça), Jorge Baptista e Moreira (ambos ex-Covilhã), Tiago Lenho (ex-Tirsense), João Viana (ex-Trofense), Materazzi (ex-Tondela), João Pedro (ex-Aves), Marquinhos (ex-AE Kouklion, Chipre), Fábio Zola (ex-Cesarense) e Talles (ex-Nova Iguaçu, Brasil).
Visitantes jogaram mais de 50 minutos com menos um, devido a expulsão de Rafael Sousa
Carlos Fangueiro e o plantel dos bebés do Mar deixaram mensagem ao clube
Antigo jogador e treinador da formação de Matosinhos deixou o comando técnico dos cipriotas ENP, após três partidas
Capitão Meneses foi o herói da eliminatória, ao anotar o golo do triunfo aos 114 minutos
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central