Rumo ao ‘tetra’

Amine é o porta-voz de uma equipa que quer subir na tabela com a 4.ª vitória consecutiva

• Foto: Ricardo Jr

Há um ano andava a jogar no Campeonato de Portugal, agora faz as contas para subir à 1ª Liga. Amine agarrou um lugar no meio-campo do Leixões e foi o porta-voz da equipa antes da receção ao Arouca: "Estamos na luta pela subida, mas temos menos pressão do que outros que apostaram mais do que nós. As vitórias surgem com naturalidade quando se anda feliz e unidos. Vimos de três triunfos consecutivos e tudo faremos para ganhar mais este jogo."

Aos 25 anos, Amine cumpre a segunda época no nosso país e ainda será um desconhecido para muitos. Nos sub-13 passou pelo PSG e era com o 10 nas costas que mais gostava de jogar. Criativo, o francês deu nas vistas no 3º escalão e, em 2014, assinou pelo Nantes. Foi uma vez para o banco na Ligue 1 e teve de dar um passo atrás na carreira. Na altura, já tinha desistido do curso de engenharia. "É um jogador com capacidade técnica, intenso, agressivo na pressão e taticamente inteligente porque tem escola. Dá sempre tudo nos treinos. Acredito que vá chegar a uma 1ª Liga", pespetiva Ricardo Sousa, que o treinou no Lusitano de Vila Real de Santo António.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Leixões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.