Presidente do Lus. Lourosa suspenso por seis dias por protestos: «Isto é uma vergonha»

Hugo Mendes, presidente do Lus. Lourosa, suspenso após protestos no jogo com o Sporting B
• Foto: Hugo Monteiro

O Lus. Lourosa sofreu um desaire por 4-0 no encontro da 8ª ronda do campeonato diante do Sporting B, partida essa pautada por várias incidências no terreno de jogo, incluíndo duas expulsões, a de Victor Hugo e de Josué Sá, e que inclui também um castigo a Hugo Mendes, presidente da formação do Lourosa.

De acordo com o mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da FPF, revelado esta quinta-feira, Hugo Mendes saiu da área técnica e protestou em direção à equipa de arbitragem, dizendo "és uma vergonha". Note-se que o líder da formação do Lusitânia de Lourosa é presença assídua no banco de suplentes e assiste aos encontros junto da equipa técnica. 

PUB

Apesar deste incidente, o mapa de castigos informa ainda que Hugo Mendes solicitou, "cerca de 40 minutos depois do apito final", uma ida ao balneário da equipa de arbitragem, tendo-se deslocado lá acompanhado de um delegado da Liga Portugal. "No final do jogo, com autorização do árbitro e na presença do delegado da Liga, o Presidente do Lusitânia de Lourosa deslocou-se ao balneário da equipa de arbitragem, de forma correta e cortês", pode ler-se ainda no documento revelado pelo Conselho de Disciplina da FPF. 

Relatório do árbitro revela razão do cartão vermelho a Josué Sá

O defesa-central Josué Sá foi expulso aos 26 minutos dessa partida, revelando, nas redes sociais, ter proferido algumas palavras a Ricardo Baixinho e tendo assumido a culpa por tal,

PUB

Porém, o relatório do árbitro da partida revelou ainda outras palavras utilizadas pelo jogador do Lusitânia de Lourosa, de 33 anos. "Ao passar por mim disse 'vieste para aqui para nos f...'. Após o cartão vermelho demorou cerca de dois minutos para sair de campo enquanto dizia repetidamente 'és uma vergonha, és um filho da p..., és uma vergonha, vieste para aqui só para nos prejudicar', dizendo ainda 'se isto fosse um jogo da 1ª Liga não fazias isto, isto é um campeonato profissional e é uma vergonha a m...'", pode ler-se no documento revelado no mapa de castigos.

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Lourosa Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB