_

Ricardo Silva: «O Lus. Lourosa quer chegar a um patamar de eleição»

Ricardo Silva em palestra com o Lus. Lourosa
• Foto: Lus. Lourosa

O Lus. Lourosa deu por terminada a primeira semana do arranque dos trabalhos e o primeiro contacto da nova equipa técnica liderada por Ricardo Silva com o grupo de jogadores. De acordo com o técnico, de 44 anos, o balanço que faz destes primeiros dias como treinador dos lusitanistas é "espetacular".

"Com a ligação que eu e o Nuno [Correia] temos do passado, sabia como o clube trabalhava, como é que se estavam a desenvolver e onde queriam chegar. Mas estou surpreendido pela positiva, não esperava tanto da estrutura e do próprio clube e da sinergia que está a ser criada. Tem sido tudo incrível, a comunicação com os jogadores, a forma como me receberam e como a estrutura está a tentar dar-me tudo para trabalhar. Estamos numa fase de lua de mel e isso é importante", começou por dizer Ricardo Silva, nas primeiras declarações como treinador do Lus. Lourosa, reiterando que "as primeiras impressões foram francamente impactantes". 

PUB

Ainda assim, Ricardo Silva não escondeu a influência do presidente do Lus. Lourosa no projeto. "O presidente Hugo Mendes é uma pessoa extremamente ambiciosa. Hierarquicamente, é uma estrutura curta, mas gosto de trabalhar assim, porque as decisões aparecem rápido. Desse ponto de vista, há uma ambição tremenda, a nossa consolidação está para chegar e o clube quer ir para um patamar de eleição. Não vamos traçar objetivos nesta altura, mas as condições têm aparecido e qualquer treinador gosta deste tipo de coisas", vincou o técnico.

"Escolhi Lourosa por um conjunto de fatores. A ambição das pessoas que gerem o clube, mas também pela paixão que os adeptos imprimem e que o jogador sente. Como adversário na última época e do que vi nos últimos contextos, eles empurram a equipa para a frente. Foi nesta base de conhecimento que tomei a minha decisão. Tínhamos outras propostas, mas não pestanejei, abracei este projeto e de certeza absoluta que vamos ser felizes", sublinhou Ricardo Silva, explicando a determinação por um futuro melhor que encontrou dentro de portas nos leões de Lourosa, revelando que está "muito feliz, tanto pela estrutura", como pelo coletivo de atletas que tem à sua disposição: "A transição do grupo de jogadores de uma época para a outra foi muito boa, têm a energia no sítio certo. Têm uma comunicação muito forte e acolheram bem quem chegou de fora."

 Os adeptos são o coração desta equipa. De certeza que vamos passar momentos menos bons nesta época, mas também vamos ter momentos positivos, portanto, peço que se juntem a nós", apelou Ricardo Silva, para finalizar.

PUB

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Lourosa Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB