_
O Marítimo SAD apresentou um lucro de 3,8 milhões de euros, no exercício de 2014/15. Um resultado "histórico", na opinião de Luís Miguel de Sousa, presidente da Assembleia Geral, depois da reunião magna onde as contas foram aprovadas por unanimidade e aclamação, com voto de louvor para o presidente Carlos Pereira.
"Esteve representado 97 por cento do capital e as contas refletem uma recuperação brilhante feita nos últimos dois anos, depois do Marítimo ter apresentado capitais próprios negativos em 2012/13. Face a estes números, só em termos de IRC o Marítimo SAD vai pagar cerca 740 mil euros, o que torna o futebol uma das atividades económicas mais importantes da Madeira. Aliás, o Marítimo vai para o top das empresas que mais pagam impostos, já que o pagamento global, na época em avaliação, resultou em cerca de 3 milhões de euros", observou.
Luís Miguel de Sousa lembrou que o Governo Regional apoia a SAD em 1,7 milhões de euros, o que "na prática, significa que o Marítimo devolve mais do dobro do apoio que recebe para a sua atividade desportiva".
Ficou-se ainda a saber que o Marítimo tem um ativo de cerca de 16 milhões de euros, uma situação líquida positiva de 4,8 milhões de euros e cerca de 12 milhões de passivo, 60 por cento dos quais correspondem a provisões. "É uma situação económica muito boa. Resultados que também aparecem pela venda de jogadores, cerca de 3,6 milhões na época anterior e no ano passado cerca de 4,6 milhões", destacou.
Nulo permite aos castores continuarem fora da zona de descida, madeirenses podem ficar com liderança reduzida
Extremo espanhol não fala em subida nem do futuro. "Quero é desfrutar do momento", diz
Treinador do Marítimo rejeita euforias e foca-se nos 7 jogos que faltam
Defesa do Marítimo mostra-se confiante na meta traçada no arranque da temporada
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'