O lateral-esquerdo Rúben Ferreira reconhece que o momento do Marítimo não é fácil, após 3 derrotas consecutivas na Liga, mas promete uma resposta imediata. Só lamenta não contar com o apoio dos adeptos na receção ao V. Setúbal, face à decisão de fechar os estádios ao público devido ao Coronavírus.
"Contávamos com a presença de sócios e adeptos e, mais que nunca, a presença deles era importante. Nunca joguei uma partida à porta fechada e, como é óbvio, ninguém gosta. A mística do futebol são os adeptos, o barulho, cânticos e muita gente no campo. Infelizmente não vai ser possível, mas o nosso foco é sempre o mesmo que é ganhar", assinalou o jogador madeirense, à margem da visita de uma comitiva do clube à Escola Básica da Marinheira.
O jogador espera ultrapassar esta fase negativa. "Tirando este jogo com o Moreirense, que foi muito mau da nossa parte, nos dois anteriores com Belenenses SAD e Sp. Braga acho que fomos muito superiores a nível coletivo e individual. Soubemos construir e fizemos dois bons jogos, mas não tivemos a sorte de marcar. Não estamos a ser felizes na finalização. A equipa peca por isso", juntou Rúben Ferreira, que se fez acompanhar dos colegas Bebeto e Nanú e dos técnicos Jorge Mendonça e Cláudio Lopes.
Para dar a volta é preciso crença. "Sabemos que muita gente deixou de acreditar em nós, o que é normal quando as coisas não saem bem, mas somos profissionais e temos de encarar esta má fase e dar a volta por cima. É trabalhar e sermos mais fortes. Mesmo sem os nossos adeptos presentes, vamos entrar com outra postura e outra atitude. É a resposta que temos de dar", salientou, garantindo ainda que o espectro da descida não paira no grupo. "Isso nem nos passa pela cabeça. Mau era se os jogadores tivessem isso em mente. Temos que dar uma resposta já sábado e a nossa entrada tem de ser muito forte", finalizou.
Guardião do Marítimo está há três jornadas sem sofrer golos
Últimos reforços permitem mexer sem perder qualidade
Médio madeirense com oportunidade de somar mais minutos
Médio de 16 anos entrou no jogo desta terça-feira para a Liga Revelação
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano