Samu Silva, eleito o melhor guarda-redes da 2.ª Liga nos meses de setembro e outubro com 30,16 por cento dos votos, recebeu esta quinta-feira o prémio no Funchal e agradeceu pela distinção, mas preferiu enaltecer a união e coesão do grupo de trabalho agora comandado por Miguel Moita.
"Estou muito feliz. É sempre bom receber estes prémios. São fruto do trabalho da nossa equipa e dos meus colegas. Sem eles, não teria conquistado esta distinção. O nosso lema é jogo a jogo, a 2.ª Liga é muito competitiva e queremos manter a humildade de, em cada partida, darmos o nosso melhor”, afirmou o guardião de 26 anos aos canais da Liga Portugal.
No período em análise, Samu foi titular nos cinco jogos disputados pela sua equipa, frente a Vizela (1-1), Sporting B (1-0), Ac. Viseu (2-2), FC Porto B (0-1) e U. Leiria (1-3), somando um total de 10 defesas. "Agradeço ao nosso grupo de trabalho, que tem demonstrado um caráter fenomenal e um espírito extraordinário. Espero que isso se mantenha até ao final de época", acrescentou.
Por João Manuel FernandesGuardião de 26 anos do Marítimo tinha obtido 30,16 por cento dos votos dos treinadores na votação de setembro e outubro
Responsáveis verde-rubros querem encher o Caldeirão
Defesa dinamarquês deve refazer dupla com Romain Correia
Novo técnico realça que primeiro erro em Portimão, na sua estreia, será não respeitar o adversário
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record