João Henriques atira-se ao árbitro e ao VAR: «Vão descer de divisão por causa deste erro?»

Treinador do Marítimo questiona penálti e vermelho direto mostrado a Vítor Costa: "Isto não acontece em nenhuma parte do mundo"

Seguir Autor:

Marítimo-Casa Pia: Vítor Costa pisou cara do adversário e viu o vermelho direto

João Henriques, treinador do Marítimo, deixou duras críticas ao árbitro e ao VAR do Marítimo-Casa Pia (1-2), mais concretamente o lance do penálti que deu a vitória aos lisboetas e que valeu a expulsão, por vermelho direto, de Vítor Costa.

"O que é que vai acontecer ao senhor Vítor Ferreira [árbitro] e ao senhor Fábio Melo [VAR]? É a pergunta que eu faço. Vão descer de divisão por causa deste erro? [grande penalidade assinalada a favor do Casa Pia e expulsão de Vítor Costa] O que é que acontece? Está a arbitrar daqui a uma semana ou duas? Está tudo bem, e siga a festa. É muito grave o que aconteceu aqui", atirou o treinador do clube insular, continuando o 'ataque' à arbitragem.

"Não posso admitir que um erro grosseiro destes não seja revertido pelo VAR. É inacreditável. Isto não acontece em nenhuma parte do mundo. É mau para o futebol português e é mau para a arbitragem portuguesa. Por alguma razão não teremos algum [árbitro] no [Mundial] do Qatar. O senhor Vítor Ferreira cometeu um erro gravíssimo porque não sabe por que expulsou e por que marcou grande penalidade. Não pode saber, porque não existiu nada. O cartão vermelho do Vítor Costa tem de ser revertido. Tem de ser despenalizado. Mas os zeros pontos, nós continuamos com eles, pois o jogo não vai ser repetido a partir daquele momento. Ninguém vai indemnizar o Marítimo. O que eu gostava de estar aqui a falar era sobre o jogo, sobre a evolução do Marítimo. Nem que fosse só acerca do empate, mas alguém decidiu e estragou o rumo e a história do jogo, penalizando um grupo. Não vamos desistir. As pessoas, se têm honestidade profissional, têm que saber reconhecer os erros e não pode ser só o Marítimo penalizado neste jogo. O Marítimo é muito grande para ser desrespeitado desta forma", lamentou João Henriques.

O Marítimo segue em último com derrotas nas oito jornadas disputadas e o técnico admite que a situação é complicada. "Os factos são que o clube continua com zero pontos; que um adversário, que não tem culpa nenhuma e está na liga com os mesmos objetivos que nós, distanciou-se com 17 pontos; o clube [Marítimo], a cada semana que passa, sem somar pontos, naturalmente a ansiedade aumenta; um treinador, entretanto, se não ganhar pode ser despedido. Uma série de factos", lembrou, notando, porém, evolução: "Nós, hoje, sentimos que o nosso grupo cresceu muito. Sentimos que estávamos prontos para discutir o jogo até ao final. Acho que, na segunda parte, os 80% de posse de bola contra 20% são elucidativos. É futebol, falharmos uma grande penalidade, mandarmos uma bola ao poste, falharmos uma bola na cara do guarda-redes, um cabeceamento que podia ter sido golo. Acontece, mas eles estão a querer muito mudar esse rumo. Mas hoje não nos deixaram continuar a fazer o progresso natural."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Marítimo
Notícias
Notícias Mais Vistas