Oito «caras novas» no Salgueiros-Marítimo

O MÉDIO Carlos Ferreira é a única contrariedade nos planos do técnico Dito para o jogo de abertura da época 19999/2000, frente ao Marítimo.

Partida rodeada de grande expectativa pelos salgueiristas. Primeiro por realizar-se em Vidal Pinheiro e, sobretudo, face às alterações profundas registadas na equipa, que agitaram a pré-temporada.

O primeiro sinal visível dessa remodelação materializa-se no ”rosto” daquela que será a base da equipa.

No mínimo seis ”caras” novas devem marcar presença no ”onze” que hoje à tarde subirá ao relvado de Vidal Pinheiro para defrontar o conjunto madeirense.

A começar pela defesa, onde Neves surge na direita, no lugar outrora ocupado por Chico Fonseca. Mas é no meio-campo onde se faz notar os efeitos da mudança. Rui Ferreira (ex-Gil Vicente), Renato (ex-América Mineiro/Boavista) e Marco Cláudio (ex-U. Montemor) devem preencher o sector, fortemente renovado.

Por último, no ataque, deverá consumar-se o regresso de Basílio Almeida, que há quatro épocas se celebrizou no Salgueiros e a estreia do brasileiro Paquito, oriundo do Inter de Limeira, de S. Paulo.

Mas Dito reservou ainda mais novidades no lote de convocados: o ex-benfiquista Cândido Costa, campeão europeu de sub-18, e o ex-Farense Ramos, que juntamente com Neves integraram por último a preparação da equipa.

Este embate encerra como curiosidade a tendência para os empates, o que sucedeu por seis vezes em treze jogos, duas na época passada (2-2).o

MARCELO NEVES

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Marítimo
Notícias
Notícias Mais Vistas