O AVANÇADO Pedro Moutinho, uma das jovens promessas que fazem parte da equipa B do Marítimo, tem estado ultimamente em foco, pela presença nas selecções nacionais de sub-20 e de Esperanças.
Chamadas que o deixaram naturalmente satisfeito, recompensando a boa temporada que vem realizando ao serviço da sua equipa, em especial na segunda volta do Campeonato Nacional da II Divisão B (Zona Sul), onde já apontou quatro golos.
”É claro que estou muito motivado. Foi um orgulho representar a selecção e quero continuar a trabalhar para lá voltar”, começa por referir o atleta. Pedro Moutinho argumenta, ainda, que ”outra motivação extra é o facto de estar a treinar com a equipa principal do Marítimo, o que é sempre positivo”. E acrescenta: ”As coisas estão a correr-me bem.”
Oriundo do Rio Maior, depois de ter sido formado no V. Guimarães, o avançado tem mais um ano de contrato a cumprir, sendo a subida à equipa A verde-rubra uma das suas grandes ambições.
OUTRO ”DERBY”
O internacional português é um dos jogadores que o técnico do Marítimo B, João Santos, conta para o encontro de sábado à tarde, com o Câmara de Lobos. Mais um “derby” madeirense a suscitar natural interesse, visto que o conjunto orientado por José Moniz é a grande sensação da Zona Sul da II Divisão B – terceiro classificado.
Pedro Moutinho antevê dificuldades, mas está confiante: “Na primeira volta perdemos, mas agora poderemos impor-nos. Jogamos em casa e reunimos condições para conseguir os três pontos. Vamos ver como está o campo e o tempo, mas com o espírito de sacrifício que nos é característico, estou convicto que chegaremos ao objectivo.”
Os 35 pontos amealhados nestas 26 jornadas, que conferem uma posição estável a meio da tabela classificativa, parecem suficientes para a desejada tranquilidade dos jovens maritimistas.
“O principal objectivo do Marítimo B, que era a manutenção na II Divisão B, encontra-se praticamente alcançado. A equipa trabalha, agora, de forma mais descontraída, o que permite soltar-se mais do que se jogasse sob pressão”, reconhece Moutinho.
Para o encontro de sábado à tarde, perante o Câmara de Lobos, a principal novidade no lote de convocados é a inclusão do brasileiro Paulo Sérgio, após castigo.
Em relação à turma do Câmara de Lobos, persistem algumas dúvidas, já que Luís Alves, António Miguel e Marco debatem-se com alguns problemas físicos.
GONÇALO VASCONCELOS
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Objeto foi arremessado da bancada por adepto, atingiu delegado e coordenador de segurança e valeu multa
Poderá acontecer até ao final deste mês
Romain, Afonso Freitas e Alexandre Guedes recuperam, ao passo que Igor Julião já faz trabalho condicionado
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida