Pedro Moutinho (Marítimo B) quer regressar à selecção nacional

O AVANÇADO Pedro Moutinho, uma das jovens promessas que fazem parte da equipa B do Marítimo, tem estado ultimamente em foco, pela presença nas selecções nacionais de sub-20 e de Esperanças.

Chamadas que o deixaram naturalmente satisfeito, recompensando a boa temporada que vem realizando ao serviço da sua equipa, em especial na segunda volta do Campeonato Nacional da II Divisão B (Zona Sul), onde já apontou quatro golos.

”É claro que estou muito motivado. Foi um orgulho representar a selecção e quero continuar a trabalhar para lá voltar”, começa por referir o atleta. Pedro Moutinho argumenta, ainda, que ”outra motivação extra é o facto de estar a treinar com a equipa principal do Marítimo, o que é sempre positivo”. E acrescenta: ”As coisas estão a correr-me bem.”

Oriundo do Rio Maior, depois de ter sido formado no V. Guimarães, o avançado tem mais um ano de contrato a cumprir, sendo a subida à equipa A verde-rubra uma das suas grandes ambições.

OUTRO ”DERBY”

O internacional português é um dos jogadores que o técnico do Marítimo B, João Santos, conta para o encontro de sábado à tarde, com o Câmara de Lobos. Mais um “derby” madeirense a suscitar natural interesse, visto que o conjunto orientado por José Moniz é a grande sensação da Zona Sul da II Divisão B – terceiro classificado.

Pedro Moutinho antevê dificuldades, mas está confiante: “Na primeira volta perdemos, mas agora poderemos impor-nos. Jogamos em casa e reunimos condições para conseguir os três pontos. Vamos ver como está o campo e o tempo, mas com o espírito de sacrifício que nos é característico, estou convicto que chegaremos ao objectivo.”

Os 35 pontos amealhados nestas 26 jornadas, que conferem uma posição estável a meio da tabela classificativa, parecem suficientes para a desejada tranquilidade dos jovens maritimistas.

“O principal objectivo do Marítimo B, que era a manutenção na II Divisão B, encontra-se praticamente alcançado. A equipa trabalha, agora, de forma mais descontraída, o que permite soltar-se mais do que se jogasse sob pressão”, reconhece Moutinho.

Para o encontro de sábado à tarde, perante o Câmara de Lobos, a principal novidade no lote de convocados é a inclusão do brasileiro Paulo Sérgio, após castigo.

Em relação à turma do Câmara de Lobos, persistem algumas dúvidas, já que Luís Alves, António Miguel e Marco debatem-se com alguns problemas físicos.

GONÇALO VASCONCELOS

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Marítimo
Notícias
Notícias Mais Vistas