Notícia avançada pelo DN Madeira
A SAD do Marítimo está a um passo de ser comprada pela empresa brasileira 'Tauá Partners – XP Investimentos e Revee'. Os verde-rubros têm praticamente tudo acordado para este grupo ficar com 40% do capital social da SAD maritimista, segundo avança esta quarta-feira o Diário de Notícias da Madeira. Confrontado por Record com esta possibilidade, o presidente Carlos André Gomes não confirmou, mas também não desmentiu: “Na altura certa iremos apresentar a proposta aos sócios”.
O líder maritimista também não revelou a data da Assembleia Geral, onde dará a conhecer aos associados do clube, o nome do investidor e os moldes do negócio. Segundo o DN Madeira, o grupo oriundo do Brasil, irá investir 15 milhões de euros, nesta primeira fase, na aquisição do capital social. No entanto, caso os maritimistas consigam regressar à Liga Betclic, os investidores têm a opção de compra de mais 11 por cento das ações, por 4,5 milhões de euros, ficando então detentores da maioria do capital da SAD (51%). Mas a melhoria das contrapartidas para a Marítimo SAD poderá ser ainda acrescido de 3,5 milhões de euros, pela compra de 9% das ações, perfazendo um total de 23 milhões de euros, que dão direito ao valor máximo de compra do capital social da SAD.
Resta agora confirmar esta possibilidade de venda, numa AG que deverá acontecer no mês de julho, provavelmente no dia 18, com os sócios a poderem apreciar e a votar de forma a aprovar ou reprovar a possibilidade que Carlos André Gomes irá apresentar. Em caso da concretização da venda, o Marítimo vai manter 32 % da SAD, pois há ainda 8% nas mães de pequenos acionistas, tendo de igual modo direito a um administrador nomeado e com direito de veto.
Grupo Revee não apresentou garantias numa altura em que é associado ao PCC
Presidente explica ainda que, não obstante o negócio com a Reeve ter caído, o plantel está tranquilo
Autoridades brasileiras investigam envolvimento num alegado esquema de branqueamento de capitais com a principal organização criminosa do país
Treinador do Marítimo honrado com distinção recebida na Gala do 99º aniversário
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos