O avançado Guilherme Pira é o mais recente reforço do Nacional, da Liga Sabseg, anunciaram este domingo os madeirenses, dando conta que o vínculo contratual terá a duração de três épocas.
"Guilherme Pira é o mais recente reforço do plantel de futebol profissional do CD Nacional para a época 2023/2024", escreveram os insulares no seu sítio oficial.
O avançado brasileiro, de 23 anos, vai realizar ao serviço do Nacional a primeira experiência no futebol europeu.
O futebolista jogou desde os escalões de formação no Brasil, tendo representado desde o início do presente ano o Ponte Preta, da Série B, em 25 partidas oficiais.
O atleta chegou a ser transferido para o Operário Ferroviário ainda este ano, mas não cumpriu qualquer jogo ao serviço da equipa que disputa a Série C brasileira.
O Nacional já oficializou quatro reforços para a temporada 2023/24, nomeadamente o defesa Paulo Vítor, que regressou ao plantel a título de empréstimo dos brasileiros do Maguary, os médios André Sousa e Festim Shatri e, agora, o avançado Guilherme Pira.
Por outro lado, deixaram o plantel insular: Rafael Vieira (Al-Bukayriyah, Ara), Rúben Ramos (Moreirense), Gustavo Silva (Comercial, Bra), Clayton Sampaio (São Bernardo, Bra), Pipe Gómez (Leones, Col) e Zé Manuel (Rio Ave).
Alvinegro beneficiou de ter minutos jogados que Bruno Almeida (Santa Clara)
Guardião do Nacional bateu a concorrência de Gabriel Batista, do Santa Clara, e de Oláfsson, do Mafra
Médio ofensivo congratula-se com a liderança dos insulares na 2.ª Liga
Extremo brasileiro vai jogar no Operário Ferroviário
Treinador tinha assinado contrato de 4 anos, tendo em vista qualificação para o Mundial
Para o cargo de diretor desportivo
Novo desafio na Grécia para o treinador de 58 anos
Internacional uruguaio conta as dificuldades físicas que o têm atormentado nos últimos tempos