Insulares tentaram adiar jogo de 4.ª feira

Nacional jogará dois encontros em três dias

• Foto: Lusa

O Nacional tentou adiar o encontro com o Gil Vicente, agendado para quarta-feira e referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal, de forma a não ter de jogar duas partidas em três dias, já que a receção ao Benfica foi adiada para segunda-feira. Contudo, os gilistas não acederam a esta pretensão.

"Por vezes as coisas não são como queremos. Tentámos adiar o jogo da Taça para quinta-feira. Compreende-se a decisão do Gil Vicente e respeita-se. Nós assumimos as despesas deste adiamento e do facto de termos de disputar 90 minutos amanhã [hoje ] e mais 90 na quarta-feira", referiu Saturnino Sousa, diretor de comunicação do Nacional.

O dirigente lembrou que ambas as equipas têm um calendário "sobrecarregado" nas próximas semanas, com jogos da Taça da Liga, Taça de Portugal, no caso dos madeirenses, e os oitavos de final da Liga dos Campeões para o Benfica, em fevereiro.

"Um jogo adiado tem de ser disputado nas 30 horas seguintes, mas há outro artigo que fala num intervalo obrigatório de 72 horas entre jogos das competições nacionais. Procurou-se encontrar uma solução consensual e defendeu-se minimamente os interesses das duas partes", referiu.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas