Machado travou seis vezes Rui Vitória

Os três triunfos obtidos pelo técnico dos alvinegros foram todos em jogos no campeonato

• Foto: Simão Freitas
O Nacional-Benfica de amanhã à noite vai permitir o 12º embate entre Manuel Machado e Rui Vitória. Um duelo entre dois treinadores de gerações diferentes e que começou em 2007 num Fátima-Académica, para a Taça da Liga, que sorriu ao atual técnico do Benfica. E o confronto mais recente foi a 30 de dezembro, na Luz, para a mesma prova, com novo triunfo de Rui Vitória, por 1-0.

Num historial de oito anos como adversários, Manuel Machado já conseguiu travar o homólogo benfiquista por seis ocasiões ao comando do Nacional, V. Guimarães e Académica, tendo saído derrotado por 5 vezes. E a maioria dos desaires (3) foram na Taça da Liga.




Analisando somente os 8 confrontos na Liga principal, os números são mais simpáticos para o técnico dos madeirenses. De facto, conseguiu três vitórias (todas elas em jogos entre o Nacional e o V. Guimarães), a que acrescem mais dois empates entre os mesmos clubes. Já os dois desaires aconteceram num V. Guimarães-Nacional (4-0) e num P. Ferreira-V. Guimarães (2-1), sendo amanhã a estreia do Benfica nesta equação.

Discórdia minhota

Rui Vitória rendeu Manuel Machado no V. Guimarães, em 2011/12, e foi acusado pelo antecessor de já ter contrato com o clube antes da sua saída. Na resposta, Vitória foi duro: "Até Manuel Machado se retratar, deixarei de ter consideração por ele."

Mês de loucos sempre a abrir

Dois jogos por semana até final de janeiro. Começou bem preenchido e promete continuar assim o primeiro mês do ano para o Nacional. Em prova nas três frentes nacionais – Liga NOS, Taça de Portugal e Taça da Liga – a equipa de Manuel Machado vê-se obrigada a realizar nove partidas em 29 dias.

Para trás, já ficaram os jogos com Arouca (2-2) e Belenenses (2-2). O próximo é com Benfica, amanhã. Segue-se uma ida a Barcelos para os ‘quartos’ da Taça de Portugal. Segue-se a receção ao Sp. Braga, no início da 2ª volta da Liga NOS, prova com mais dois compromissos: U. Madeira (fora) e Tondela (casa). Pelo meio, duas partidas da Taça da Liga: Moreirense (fora) e Oriental (casa). 
Por Emanuel Pestana
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas