Manuel Machado aposta na vitória no dérbi madeirense

Defrontam sábado o Marítimo

• Foto: Hélder Santos

O treinador do Nacional disse esta sexta-feira que o dérbi de sábado com Marítimo, da 28.ª jornada da Liga NOS, apresenta os atrativos de o adversário garantir a manutenção e o seu clube ainda a lutar pela Europa.

Na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi de sábado, Manuel Machado assegurou que a sua equipa vai jogar nos Barreiros "para vencer", mas avisou os seus jogadores para que tenham a perceção de que o futebol "é palco de manifestações entre dois rivais madeirenses e que eles têm que estar preparados para isso".

"Que seja um jogo bem disputado, num estádio muito bonito, e que saia vencedor o Nacional, é isso que nós desejamos, tal como o colega [Nelo Vingada] do Marítimo disse, de forma legítima", considerou o técnico.

Para Manuel Machado, a pressão "é igual para as duas equipas", apesar do bom momento que o Nacional atravessa (quatro vitórias consecutivas).

"O Marítimo joga muito neste jogo, porque pretende selar a manutenção. Nós ainda jogamos a possibilidade, que é real, de podermos lutar pela presença numa competição europeia", observou.

Para Manuel Machado, "a Madeira tem todo o interesse em ter sempre uma equipa numa competição internacional".

"Estamos a viver um momento bom e só desejo que o mesmo seja prolongado no jogo com o Marítimo", disse, lembrando que, no plano profissional, "este jogo foi preparado da mesma forma que os outros, sabendo-se, no entanto, que para além dos três pontos em disputa, está em jogo a rivalidade" entre os dois emblemas madeirenses.

Relativamente à renovação do contrato entre Manuel Machado e o Nacional, anunciada na quinta-feira pelo clube da Choupana, o técnico considera que "faz também com que os níveis de confiança cresçam", afiançou.

"A direção decidiu e a renovação aconteceu rapidamente. Tinha mercado, mas ainda não haviam propostas. Tenho seis anos de casa e há, de facto, um sentir mais abrangente, advindo da ligação com o clube, a Madeira e as suas gentes, pois, apesar de ser vimaranense, já há coisas aqui na região que me dizem muito", confessou, recusando ter recebido uma proposta para treinar o Marítimo.

O Nacional, 10.º classificado, com 34 pontos, desloca-se, sábado às 18 horas, ao reduto, do vizinho Marítimo, 12.º colocado, com 29, em jogo da 28.ª jornada da Liga NOS, que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas