Manuel Machado: «Tem sido um início de temporada muito difícil»

Técnico justifica derrota em Arouca

• Foto: Lusa

Manuel Machado justificou a derrota em Arouca com o início de época atribulado da equipa.

"Tem sido um início de temporada muito difícil, com muitas ausências, lesões, aliadas a muitos jogadores novos, incêndios junto ao estádio e dificuldades para treinar. Hoje, mais uma baixa, uma fratura no primeiro jogador que se lesionou, estou a falar do Cádiz. Por isso, foi um arranque difícil. O jogo vale mais pelo primeiro tempo do que pelo resto. Não entrámos mal, tivemos até a melhor chance para fazer o golo, o facto é que não o conseguimos. Nessa altura estava tudo mais ou menos equilibrado, quer em termos de posse, quer em termos de jogo, simplesmente dois movimentos dos alas para dentro, construção pela direita, bola na área, falta de marcação no espaço central deram dois golos para o Arouca, que ficou confortável. O Arouca é uma equipa que está já com rotinas de jogo, com níveis de intensidade, quer individual, quer coletivas, muito acima. É o seu quinto jogo oficial em contraponto com as três semanas, 20 dias, em que nem sequer amistosamente temos competido", explicou.

Relacionadas

O técnico quer agora estabilizar o plantel para conseguir resultados positivos no futuro: "Num mês sem competir, perdem-se as referências e isso viu-se no primeiro tempo. Com o decorrer do jogo a minha equipa foi melhorando e o Bracali teve que fazer. Os jogadores cometeram o grande pecado de se deixarem ficar em desvantagem. Este conjunto de fatores tem-nos limitado na construção de uma equipa que tem 15 jogadores novos. Espero que mais para a frente possamos ser aquilo que queremos, que é uma equipa competitiva".

Por Lusa e Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0