Rui Alves: «Se Sporting fizer ofertas denuncio logo»

Presidente dos insulares contra 'jogo da mala'

• Foto: Amândia Queirós

O Nacional ruma à Luz na última jornada do campeonato nacional e Rui Alves reconhece bem a importância de que o jogo se reveste, achando "lamentável" que tanto se tenha vindo a falar nos últimos dias em eventuais incentivos financeiros a terceiros. Em entrevista ao "Correio da Manhã", e questionado sobre se o Sporting oferecesse dinheiro ao Nacional para tirar pontos ao Benfica, o presidente do clube insular não hesita na resposta.

"Se isso acontecer, denuncio logo. Seria imediatamente denunciado. Seja o Sporting ou outro clube qualquer. Queremos evitar todas estas situações. Estes prémios de motivação são proibidos e eu concordo. Já transmiti essa ideia ao plantel", afirmou o dirigente, sublinhando não acreditar que tal possa acontecer.

"Não acredito que haja neste momento nenhum clube que se possa expor dessa maneira, mas há pessoas interessadas no espalhar desta informação (...) Aquilo que sei é que quem coloca a circular este tipo de informação procura sempre um benefício. Vale o que vale porque são coisas que não têm um fundo de verdade".

E prosseguiu, sublinhando que o "Nacional vai ao Estádio da Luz com o pensamento com que vai a todos os estádios: para ganhar".

"Sabemos que vamos defrontar o líder do campeonato. Uma grande equipa, muito superior à nossa, mas que terá de o demonstrar durante os 90 minutos. Temos de reconhecer que 95% de favoritismo pertence ao Benfica. Mesmo que os nossos jogadores se empenhem ao máximo, o mais natural é que não chegue, mas não desistimos".           

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.