O central brasileiro Kaun, cedido pelo Santa Clara ao Paços de Ferreira, disse esta quinta-feira estar preparado para o "nível muito bom" da 2.ª Liga, prometendo dar o melhor dentro de campo, com "garra e determinação" .
"O Paços é um grande clube, com uma boa estrutura. E a 2.ª Liga tem um nível muito bom, muito forte. Portanto, poder fazer parte disto é muito bom para mim. Acredito que estou preparado e que vai correr tudo bem", disse Kauan, citado pelo Paços de Ferreira.
O central brasileiro, de 22 anos, é o terceiro reforço do Paços de Ferreira, depois de Tiago Ferreira (ex-União de Leiria) e de João Victor (cedido por Berço SC), e chega à Capital do Móvel cedido pelo Santa Clara, do principal escalão, até ao final da temporada 2025/26.
"As primeiras impressões são as melhores. Este é um grupo forte, e o estádio é muito bonito. Estou ansioso por começar a jogar", acrescentou o jogador, contratado pelos açorianos aos brasileiros do Bragantino em 2023/24.
Kauan começou por representar as equipas B e Sub-23 do Santa Clara e, na última temporada, esteve emprestado à União Desportiva de Santarém, da Liga 3.
O defesa destacou como pontos fortes a sua "qualidade para sair a jogar, o passe e a velocidade" e garantiu: "Dentro de campo dou sempre o melhor, com garra e determinação".
Por LusaLumungo esteve em evidência
Treinador do P. Ferreira confiante no triunfo frente aos algarvios
Médio está satisfeito com o seu percurso apesar das lesões e de não se ter afirmado no FC Porto
Experiente médio do P. Ferreira elogia a competitividade da equipa apesar da falta de triunfos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus