_
Chegou ao fim a carreira de jogador de Rui Fonte. Aos 35 anos, o avançado português anunciou o pendurar das chuteiras através de uma longa mensagem nas redes sociais, na qual agradeceu o apoio da família e de vários dos clubes que representou ao longo da carreira.
"Fim! Encerro hoje o capítulo da minha carreira enquanto jogador profissional e como não poderia deixar de ser, quero agradecer a quem desde sempre esteve comigo, Obrigado Mãe, Pai e Mano! Vocês, desde cedo, acreditaram em mim e tudo fizeram para que eu pudesse cumprir o meu sonho. Sempre tentaram passar-me os melhores valores e princípios. Por tudo e para sempre. Obrigado, também, ao amor da minha vida que, desde os 18 anos acompanhou esta jornada, nunca me deixou cair nos momentos maus e sempre festejou as conquistas como nossas. Obrigado aos meus 3 meninos que são a luz dos meus olhos e sempre foram uma grande força de motivação", escreveu, antes de elencar os vários clubes que o marcaram ao longo da carreira.
"Obrigado a todos os clubes, com todos aprendi e fui sempre muito bem tratado e acarinhado. Um agradecimento especial ao Sacavenense por ser o meu primeiro clube. Ao Sporting, por me ter dado as bases para a minha formação - primeiro enquanto Homem e depois como jogador. Ao Benfica, porque no momento mais difícil da minha carreira não deixou que nada me faltasse e esteve comigo até ao momento do meu regresso competitivo. Ao Paços de Ferreira, por me ter dado o privilégio de o representar e me ter devolvido o prazer de jogar e treinar", explicou, reservando uma palavra especial para o Sp. Braga.
"E por fim, e muito especialmente ao SC Braga, o clube onde fui realmente feliz, onde ganhámos títulos e onde tive o privilégio de ser capitão. Desfrutei todos os dias do clube e do futebol e também de Braga, cidade que eu e a minha família escolhemos como casa", frisou, antes de terminar: "Olhando agora para o futuro, seguro de que será de conquistas e alegrias."
Na última temporada da carreira, Rui Fonte assinou sete golos e duas assistências em 35 jogos pelo P. Ferreira. Além dos clubes citados, representou ainda o Arsenal, o Crystal Palace, V. Setúbal, Espanyol, Belenenses, Fulham, Lille, Estoril e Famalicão.
Salvador Agra iniciou reviravolta e bis de Semeu confirmou-a
Treinador do P. Ferreira não acredita que a influência das duas vitórias consecutivas do seu grupo seja definitiva para o bom balneário
Castores somam a segunda vitória seguida e vão terminar a jornada fora dos lugares de perigo
Anilson deu a vitória com um golo aos 72 minutos
Por mútuo acordo
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Figura do Mundial'2002, o antigo avançado recordou, em entrevista a Record, a vitória sobre a França no jogo de estreia na Coreia do Sul e assumiu o desejo de ver o seu país conquistar um título mundial já este ano
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano
Treinador português vai assinar pelo Cruzeiro
Maria Valdés foi entrevistada por Record nos EUA, durante o evento 'Celebração das 11 Nações', que decorreu na última quinta-feira em Brooklyn