P. Ferreira acusa marca Lacatoni de plágio

Pacenses ponderam avançar com uma queixa em tribunal e rescindir contrato entre partes

PUB

A SDUQ do P. Ferreira entrou em rutura com a Lacatoni, marca desportiva responsável pelos equipamentos do plantel profissional e de todos os escalões de formação.

O litígio foi ontem tornado público, num comunicado em que a sociedade desportiva dos castores acusa a empresa de ter fornecido ao Mafra e ao Santa Eulália equipamentos com o design que foi desenvolvido em exclusivo pelo departamento de marketing do P. Ferreira para vestir a equipa profissional em épocas anteriores.

A SDUQ entende que existe matéria para "a tomada de posição legal para defesa dos seus legítimos interesses e direitos, daí se retirando não apenas as consequências legais como as comerciais que vinham mantendo com aquela empresa", dando a entender que a rescisão do contrato com a Lacatoni pode ser uma das medidas a serem tomadas.

Os problemas entre as duas instituições já são recorrentes, nomeadamente pelos atrasos na entrega de material desportivo que os castores vêm reclamando, sobretudo para a loja dos pacenses, onde se vendem os artigos oficiais da equipa profissional.

Por José Santos
Deixe o seu comentário
PUB