O capitão do Paços de Ferreira, Pedrinha, confessou esta 3.ª feira que já se imaginou a erguer o troféu de vencedor da Taça de Portugal em futebol, mas considerou "fundamental" anular o tridente ofensivo do FC Porto.
"Já dei comigo algumas vezes a imaginar-me subir à tribuna de honra do Estádio Nacional para receber o troféu. Não será nada fácil, mas era bom que isto fosse um sinal para o jogo de domingo", disse Pedrinha à Lusa.
O capitão dos castores arriscou mesmo um resultado e falou numa vitória tangencial (1-0), com um golo marcado pelo brasileiro Cristiano, embora garanta que "qualquer triunfo do Paços de Ferreira foi, é e será sempre resultado da força do colectivo".
Ao invés, os tricampeões nacionais têm colectivo e individualidades, em especial um tridente atacante que Pedrinha diz ser necessário "anular": "os três jogadores da frente são muito rápidos, tecnicistas e, à mínima desatenção dos adversários, não costumam perdoar".
Para não facilitar a tarefa aos "azuis-e-brancos", "claramente favoritos", Pedrinha disse ser necessário "concentração máxima" e vincou a importância de "cada um dar o seu máximo" num jogo que vale um título.
"Não direi que será o jogo das nossas vidas, mas tem seguramente uma importância superior à dos outros desafios, pois vale um título", sublinhou Pedrinha, consciente de que a inédita presença na final da Taça de Portugal é um feito que "dificilmente será repetido" no clube.
Pedrinha disse também não existir grandes diferenças entre vencer o tricampeão nacional num único jogo ou numa eliminatória a duas mãos, precisando que "ganhar ao FC Porto é em qualquer circunstância muito difícil", mas reiterou a aposta da equipa no princípio de que "as finais são para se ganhar".
Central Diegão apontou o único golo dos castores
Médio do P. Ferreira venceu a distinção referente aos meses de setembro e outubro
Criativo do P. Ferreira ganhou o prémio com um belo remate de fora da área
Sotiris Silaidopoulos deu oportunidade aos menos utilizados do plantel (2-2)
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa