Antunes anuncia o final da carreira: «Obrigado futebol, por tudo o que me deste...»

Antigo internacional, de 38 anos, recusou uma proposta de renovação do P. Ferreira

Antunes termina a carreira com 23 anos dentro das quatro linhas
Antunes termina a carreira com 23 anos dentro das quatro linhas • Foto: José Reis / Movephoto

Já havia muitos indícios, mas desta vez é oficial. Vitorino Antunes, antigo internacional português, anunciou o final da carreira profissional como futebolista aos 38 anos, através de uma emotiva publicação nas redes sociais. 

O lateral, de 38 anos, recusou recentemente , clube que representou em três ocasiões distintas, a última durante quatro temporadas. Entre passagens por Espanha, Itália e Ucrânia, Antunes também vestiu a camisola da seleção portuguesa por 13 vezes, notabilizando-se por uma carreira pautada por muita experiência em vários cenários. 

"Sim é verdade… nunca imaginei que este dia iria chegar, foram 23 anos de profissional, 23 anos de dedicação, esforço, resiliência, mas também de muita alegria, muitas conquistas e conhecimento que levarei comigo a vida inteira", começou por escrever o jogador, num sentido texto publicado nas suas redes sociais, salientando que continuará ligado ao futebol no futuro: "Despeço-me dos relvados enquanto jogador mas tenho a certeza que o campo será o meu futuro e com a mesma ambição irei conseguir atingir o objetivo."

Leia a mensagem de Antunes na íntegra: 

" Sim é verdade… nunca imaginei que este dia iria chegar, foram 23 anos de profissional, 23 anos de dedicação, esforço, resiliência, mas também de muita alegria, muitas conquistas e conhecimento que levarei comigo a vida inteira!

Despeço-me dos relvados enquanto jogador mas tenho a certeza que o campo será o meu futuro e com a mesma ambição irei conseguir atingir o objetivo!

Só me resta agradecer a todos os clubes por onde passei, todos os jogadores, treinadores e staffs que tive a oportunidade de privar. Um obrigado nunca será suficiente estarão para sempre no meu coração!

Aos adeptos dos clubes que representei muito obrigado por todo o apoio demonstrado ao longo dos anos, aos adeptos rivais peço desculpa se uma ou outra vez fui incorreto com alguma picardia mas saibam que vos respeito muito por toda a dedicação que têm pelos vossos clubes e sem vocês o futebol não seria igual!

Por último e mais importante obrigado a minha família, mãe, pai, tios, avós mas principalmente aos meus filhos e a ti Rute Campos (esposa) foste uma guerreira, uma verdadeira mulher de armas que me amparou no momento mais negro da minha carreira, que esteve sempre nos momentos mais complicados, que educou os nossos filhos quase sozinha pela minha ausência e nunca permitiste que tivesse uma quebra, foste e serás sempre a minha capitã e exemplo a seguir e o amor da minha vida!

Obrigado futebol por tudo aquilo que me deste,sei que tens muito mais guardado para mim!

Nunca será um adeus mas sim um até já!

Vitorino Antunes."

Por João Albuquerque
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de P. Ferreira
Notícias
Notícias Mais Vistas