Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Ataque à taça com incertezas

Ambições passam por seguir em frente na Allianz Cup. Treinador tem dúvidas na frente

O P. Ferreira vai estrear-se amanhã na nova temporada, na receção ao Ac. Viseu, para a segunda eliminatória da Allianz Cup, com as expectativas em alta e algumas incertezas por resolver no ataque.

A estratégia que o treinador vai implementar neste jogo será importante para dissipar algumas dúvidas individuais que ainda estão em aberto, mas parece estar definido que o sistema a adotar será o 4x3x3, uma vez que foi esta a tática testada em praticamente todos os jogos de pré-temporada.

Mas, nesta fase, as principais dúvidas parecem residir nos jogadores que serão lançados no ataque. As opções abundam, mas ainda não há certezas sobre quem serão os escolhidos para defrontar os viseenses. A posição de ponta-de-lança mantém-se em suspenso, pois Luiz Phellype tem trabalhado de forma condicionada e não é certo que esteja nas melhores condições físicas para assumir a titularidade, podendo a aposta recair sobre o reforço Douglas Tanque. Nas alas, as exibições de Fatai e Uilton nos jogos de pré-época parecem dar vantagem para serem titulares.

Para já, o primeiro objetivo assumido passa por ultrapassar o Ac. Viseu, para entrar na fase de grupos da Allianz Cup e, depois, começar a pensar no jogo com a equipa B do Sp. Braga, na jornada inaugural da 2ª Liga, a principal aposta para esta época, já que o regresso ao primeiro escalão é o grande propósito da época.

Por José Santos
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M