Conselho de Arbitragem avança com participação contra Vítor Oliveira

Em causa as críticas do técnico após o jogo com o Estoril

• Foto: Hugo Monteiro

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) avançou com uma participação disciplinar contra o treinador do Paços de Ferreira, Vítor Oliveira, pelas críticas ao setor efetuadas este sábado.

"O CA considera inaceitáveis e extraordinariamente graves" as declarações do treinador do Paços de Ferreira, da 2.ª Liga, disse este sábado fonte do CA à agência Lusa, acrescentando que este órgão "decidiu avançar com uma imediata participação para o Conselho de Disciplina".

O treinador dos pacenses teceu críticas ao setor da arbitragem, em particular os casos ocorridos nos últimos três jogos televisionados da competição, envolvendo o Estoril, em dois jogos, e o Paços de Ferreira.

"O Estoril conquistou quatro pontos que não deveria ter conquistado, que não são legítimos. Teve um penálti ontem [sexta-feira] frente à Oliveirense que não existe e que lhe deu mais dois pontos e um fora de jogo que deu o golo frente ao Farense e representou mais dois pontos. Associado ao ponto que nos foi tirado frente ao FC Porto B, são cinco pontos", denunciou Vítor Oliveira.

Para o técnico pacense, "cinco pontos em duas jornadas é extremamente significativo e preocupante para quem gosta de um futebol sério", o que o levou a dizer que a tabela classificativa, neste momento, "é completamente falsa", contrariando a ideia que se quer passar "de um futebol e jogos fantásticos".

"Queremos um campeonato sério. Neste momento há três equipas com alguma vantagem, embora às vezes pareça que o Paços não conta, e é preciso critérios nas nomeações. Não podemos apanhar árbitros inexperientes, mais suscetíveis ao erro e às pressões, e, sem videoárbitro, como na I Liga apara ajudar, terão de ser os melhores árbitros a apitar, para que a classificação reflita aquilo que as equipas produzem dentro de campo", concluiu Vítor Oliveira.

O Paços de Ferreira ocupa o terceiro lugar, com 27 pontos mas menos dois jogos relativamente ao Estoril, segundo, com 29, e ao líder Famalicão, com 30.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas