Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Luiz Carlos: «Já me tinham tentado em janeiro»

Há muito que estava na mira dos castores. Médio frisa que a adaptação foi fácil

• Foto: Arquivo/Manuel Araújo
Luiz Carlos é o reforço mais sonante contratado pelo P. Ferreira para atacar o regresso à 1ª Liga. A estreia do brasileiro, de 33 anos, aconteceu apenas na última jornada, na vitória no terreno do Varzim (0-1), mas a sua qualidade técnica e tática parece ter-lhe garantido um lugar na equipa titular.

"Não tive dificuldades de adaptação porque conheço bem este clube. Sinto-me cada vez melhor em termos físicos e acredito que posso ser uma mais-valia para a equipa", referiu o médio, antes de elogiar o grupo de trabalho. "Os jogadores são todos de qualidade e, como a caminhada é longa, precisamos dessa qualidade para conseguir os objetivos", acrescentou.

O regresso de Luiz Carlos era muito desejado pela estrutura do clube e o convite já surgiu há quase um ano… "Já tentavam o meu regresso desde janeiro. Abordaram-me para regressar, mas naquela altura não foi possível, porque tinha objetivos noutro clube. Agora surgiu novo contacto do Paços, que quis contar comigo, e desta vez aceitei porque conheço a realidade do clube, conheço as pessoas, que são praticamente as mesmas de quando saí para o Sp. Braga. Mas agora o estádio e o espaço de trabalho estão bem melhores do que a época em que cá estive", sublinhou.

Refugiar-se no fator casa

O próximo jogo dos castores será para a primeira jornada da fase de grupos da Allianz Cup, contra um adversário do principal escalão. Luiz Carlos não se mostra amedrontado e acredita na vitória. "Vai ser um jogo difícil, porque é uma equipa de 1.ª Liga, que tem os seus objetivos, mas nós temos os nossos. Jogamos em casa e queremos conquistar os três pontos", referiu. Por outro lado, sublinha o respeito dos adversários: "Os adversários olham de outra maneira para nós, porque o clube está acostumado à 1.ª Liga e mesmo assim manteve um elenco forte para o objetivo da subida."

NÚMEROS

jogos de Luiz Carlos ao serviço do P. Ferreira na Allianz Cup entre as temporadas 2011/12 e 2012/13

épocas na 2.ª Liga são o passado do médio brasileiro na competição que agora volta a competir no regresso a Paços de Ferreira. Na altura representava o Freamunde (2009/10 e 2010/11)
Por José Santos
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M