O defesa ruma à Dinamarca para representar o Silkeborg
Pedro Ganchas foi oficializado no Silkeborg, da Dinamarca. O defesa de 24 anos deixa o P. Ferreira, clube que representou nas últimas duas temporadas e meia.
Na chegada, o jogador mostrou-se otimista com o sucesso recente dos dinamarqueses. "É um clube com uma longa história, que tem mostrado bons sinais nos últimos anos, especialmente com a conquista da taça, na época transata. Quero ajudar o Silkeborg a dar seguimento ao desenvolvimento entusiasmante que tem vindo a ter", afirma.
O internacional sub-20 por Portugal acredita que esta mudança será um passo importante na sua carreira. "É uma boa oportunidade para dar um salto na carreira e prometo dar tudo para ajudar o clube a alcançar o sucesso", conclui o defesa.
Jesper Stüker, diretor desportivo dos dinamarqueses, não escondeu a admiração pelo português. "Já tínhamos observado o Pedro há algum tempo e ele era a nossa primeira opção para o centro da defesa, nesta janela. É um esquerdino confiante, que mostra grande profissionalismo e disciplina no seu jogo. Esperamos que ele consiga entrar rapidamente no onze", confirma o dirigente.
Formado no Benfica, Pedro Ganchas vestiu a camisola do P. Ferreira em 38 ocasiões, marcando dois golos. Os pacenses também já se despediram do jogador, agradecendo "o empenho e o profissionalismo demonstrados ao longo destes anos".
Golo de Anilson, aos 47 minutos, garante triunfo
Treinador do P. Ferreira quer aproveitar a estreia na Taça de Portugal para conquistar a primeira vitória
Tinha contrato até 2027
Jogo com poucas oportunidades de golo
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele