Ataque debilitado aguarda reforços

Fábio Fortes é o único ponta-de-lança a uma semana do arranque da pré-temporada

• Foto: Carlos Gonçalves

Fábio Fortes bem pode ser forte... mas sozinho não chega. Eis o único ponta-de-lança garantido no plantel do Penafiel a uma semana do início dos trabalhos de pré-temporada – o clube ainda não confirmou, mas as oficinas devem abrir no dia 26. A saída de vários jogadores debilitou o sector e, agora, a direção de António Gaspar Dias trabalha para dar mais soluções a Toni Conceição.

Na época 2016/17 o então técnico Paulo Alves também contava com Fidélis, Wellington e Danilo para o eixo do ataque. O primeiro estava emprestado e o acordo de cedência terminou, ao passo que Wellington se transferiu para o Portimonense, que irá disputar a Liga NOS. Danilo estava cedido pelo Grémio Anápolis e ainda não há certezas sobre uma eventual continuidade em Penafiel.

Fábio Fortes foi o melhor marcador da equipa duriense na temporada transata, com 11 golos apontados, e isso é já um fator animador para Toni Conceição. O treinador ainda só tem esta opção para o eixo do ataque, mas pelo menos trata-se de um jogador de provas dadas no segundo escalão.

Escassez nos flancos

A situação não é melhor quando olhamos para as asas do ataque. Ludovic e Vasco Braga (é médio mas pode atuar sobre a ala) são as únicas opções neste momento. Ambos foram contratados já neste defeso, face à saída de Gonçalo Abreu para o U. Madeira. O vínculo de Fernando Andrade terminou mas o seu futuro ainda é incerto.

PONTO DA SITUAÇÃO

» Ivo Gonçalves, José Costa e Tiago Rocha são as opções para a baliza. Na defesa estão certos Luís Pedro, José Gomes, Diouf, João Paulo, Paulo Bessa e Luís Dias. Pedro Araújo deve renovar

» O miolo é composto por Hélio Cruz, César, Rafa Sousa, Romeu Ribeiro, Tiago Ronaldo e Vasco Braga. Este último também pode atuar como extremo, e para essa posição ainda há Ludovic. Fábio Fortes é, então, o único ponta-de-lança disponível

Por Pedro Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Penafiel

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.